segunda-feira, 27 de março de 2023

Big George Brock - Live At Seventy Five



01 - Intro By Sonny Paine [0:35]
02 - Cut You Loose [4:56]
03 - M For Mississippi [5:05]
04 - Forty-Four Blues [5:15]
05 - All Night Long [6:35]
06 - Everything's Gonna Be Allright [6:34]
07 - No No Baby [4:24]
08 - Dresses Too Short [6:34]
09 - Bring The Blues Back Home [4:42]
10 - Call Me A Lover / Down South [5:45]
11 - Jody [6:01]

Alguns anos atrás, George Brock era um total desconhecido. Depois de vários lançamentos de CD e DVD, e com turnês nos Estados Unidos e na Europa, ele representa o blues vivo no Mississippi. Sua música é reduzida ao básico, grooves e histórias, energia e trabalho duro. Em comparação com seus lançamentos anteriores, esta gravação soa excelente. E também posso ouvir que a banda está tocando melhor do que nunca. Provavelmente o seu melhor até à data.

Depois de um verão de festivais e turnês no exterior, o bluesman de 75 anos, Big George Brock, lançou seu primeiro álbum ao vivo. Intitulado "Live At Seventy Five", marca o quarto lançamento de Brock no selo Cat Head Presents.
"Sim, acho que você poderia chamar isso de setenta e cinco anos de construção", disse Brock de sua casa atual em St. Louis. "Coloquei tudo o que tenho nessa gravação. Tudo o que passei. Cara, você simplesmente não sabe. Eu estava pronto para fazer esse disco".
Gravado ao vivo no mundialmente famoso Ground Zero Blues Club de Clarksdale em 12 de maio deste ano, o CD apresenta uma mistura de originais de Brock e covers de blues clássicos de muitos dos lendários bluesmen com quem ele tocou no passado, incluindo canções de Muddy Waters e Lobo Uivante. Ele também apresenta uma introdução especial de um velho amigo Delta.
"O Sr. Sonny Payne é sempre tão legal", disse Brock. "Eu costumava ouvir ele e Sonny Boy [Williamson II] no King Biscuit Time quando eu era jovem. Fiquei tão feliz que Sonny me apresentou em meu novo álbum. Realmente significou muito para mim".
Parece que Payne também é um grande fã de Brock. Ele foi citado na revista Blues Revue no início deste ano, dizendo: "Você não ouve blues hoje. Você pensa que ouve, mas não. Estou falando da geração mais jovem. Você está ouvindo crossover. Para mim, blues é ... eu não sei. Big George Brock. Isso é o mais próximo - não perto - do blues".
Juntando-se a Brock no novo CD "Live At Seventy Five" estão os guitarristas Riley Coatie, Sr. e Bill Abel. Cada um apoiou Brock em lançamentos anteriores de CD e DVD, e cada um acompanhou Brock em várias datas de festivais no exterior. Eles são acompanhados por Riley Coatie, Jr. na bateria e Barry Bays no baixo.
"Jogamos na França duas vezes este ano", disse Brock. "Eles nos amaram lá. E em junho, nós estivemos na Inglaterra por duas semanas. Foi tudo maravilhoso, mas eu estava feliz de voltar ao Delta para fazer este álbum. Eu tenho esta nova música em sobre trazer o blues de volta para casa. É sobre Clarksdale que estou falando nessa música. Muddy e eles levaram o blues para o norte. Eu os trouxe de volta para o sul".
Brock cresceu em uma plantação de algodão nos arredores de Clarksdale, Mississippi. Ao longo dos anos, ele teve a sorte de dividir palco ou estúdio com artistas como Muddy Waters, Howlin' Wolf, Jimmy Reed, Albert King, Hubert Sumlin, Steven Seagal, Watermelon Slim e outros.
"Eu toquei com muitos músicos excelentes ao longo dos anos", disse Brock. "Muddy era o meu favorito porque ele era tão bom para mim, encorajando-me. Eu conheci alguns jogadores jovens e bons ultimamente, que me permitem saber que o blues não vai a lugar nenhum. E enquanto eu estiver nesta terra, pretendo ter certeza disso".




Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Al Jarreau – Glow (1976)

Um segundo Grammy alemão foi concedido a ele com o lançamento de seu álbum “Glow”. É linda a música que dá título ao álbum, Glow, na qual el...