segunda-feira, 17 de abril de 2023

Novembers Doom – “Nephilim Grove”

 

Capa de Doom Nephilim Grove de novembroO Novembers Doom tem sido uma dessas bandas na minha lista de “Will Listen To” por um bom tempo. Quero dizer, eles são a base da cena death-doom metal, afinal. Quando surgiu a chance de revisar seu décimo primeiro álbum de estúdio, achei que era hora de finalmente mergulhar fundo no catálogo para me familiarizar com ele. Seu último lançamento, “Nephilim Grove”, foi uma introdução à banda e seu som.

Logo de cara, é o meu favorito de toda a discografia. Atraídos por suas familiares guitarras pesadas e bateria, e harmonias assombrosas em “Petrichor”, reminiscente dos sons sludge-prog de algumas de minhas bandas favoritas. É uma faixa de abertura poderosa para um álbum igualmente poderoso. Embora desacelere em torno da faixa três com a faixa-título do álbum, não é menos uma bela canção. Com mais alguns dos elementos da perdição do que os dois primeiros. Embora existam aquelas partes mais pesadas, sou um grande fã das partes mais lentas e assombrosas. Trazendo as imagens de caminhar por um cemitério antigo e coberto de mato.

Os vocais deste álbum são sólidos, limpos e rosnados. Nas faixas vizinhas “What We Become” e “Adagio” são exemplos perfeitos de ambos os estilos em seu auge. Sua mistura de sons apresentada em um belo pacote. Enquanto a parte posterior do álbum contém músicas que não agradam meus ouvidos com muita frequência, a menos que esteja de bom humor, ela completa o álbum muito bem. Especialmente com a faixa final The Obelus. Talvez minha segunda ou terceira faixa favorita de todo o álbum.

Em suma, uma adição sólida ao seu extenso catálogo de músicas. Se alguém perguntasse por onde começar com Novembers Doom, eu sugeriria este primeiro a eles e depois diria a eles para se divertirem explorando. “Nephilim Grove” tem seus picos e quedas comigo, mas ainda é uma peça fantástica.

Avaliação: 8/10

Tracklist:
1. Petrichor
2. The Witness Marks
3. Nephilim Grove
4. What We Become
5. Adagio
6. Black Light
7. The Clearing
8. Still Wrath
9. The Obelus

Lançado em: 1º de novembro de 2019
Rótulo: Prophecy Productions

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

STRAWBS ● Strawbs ● 1969 ● Reino Unido [Prog Folk]

A banda  STRAWBS  foi criada em 1964 como  STRAWBERRY HILL BOYS , enquanto os membros fundadores estavam no St Mary's Teacher Training C...