quinta-feira, 23 de maio de 2024

FADOS do FADO...letras de fado...



 

À porta desta casa

Letra e música de Pedro Fernandes Martins *Fado Quim João*
Repertório do autor

À porta desta casa já fechada
Aqui onde o amor aconteceu
Deixei a minha vida destroçada
À espera dum destino que morreu

À porta desta casa onde morámos
Ficou um triste cheiro a solidão
Ficaram os tormentos que passámos
Cravados como espinhos de aflição

Voltei a abrir a porta desta casa
Deserta e tão fria a encontrei
Senti dentro de mim minh'alma rasa
Despida das saudades que abracei

À porta desta casa já não estava
A vida destroçada que vivi
Senti, então, que a vida que eu levava
Morreu como eu morri dentro de ti


À porta do fado

Letra e música de Paco Gonzalez
Repertório de Artur Batalha 

Não quero perder mais tempo contigo
Impus-te o duro castigo 
De nunca mais te querer
Não quero reviver o que foi nosso
Pois francamente não posso

Mesmo que viva a sofrer 

Isto disseste tu
Eu concordei por fim
Não mendiguei amor
Nem quis saber de mim
Fiquei ao Deus dará
Só dei razão a quem
Na vida, nunca amou 
Assim como eu amei 

O tempo marcou horas de tristeza
Sem haver na tua mesa 

O pão do carinho meu
O tempo deixou-te à porta do fado
Mas como estou tão cansado

Não quero nada que é teu



A praga que te rogo

Francisco Radamanto / Henrique Lourenço *fado cigana*
Repertório de Gabino Ferreira


Por ter no peito uma chaga
E na alma a cicatriz
Dum amor desventurado
Venho rogar-te esta praga
Deus te faça tão feliz
Quanto eu sou de desgraçado

Que tu no mundo, mulher
Já que foste a minha cruz 
Após seres o meu desvelo
Sejas mulher sem o ser
Sejas casta como a luz 
Sejas fria como o gelo

Que nunca o teu corpo aqueça
Na loucura dum desejo 
De apaixonado fervor
Nunca tu’alma estremeça
Ao sabor quente dum beijo 
Dum quente beijo d’amor

E se desta praga ris
Que ela ande sempre contigo 
A queimar-te como fogo
Que sejas muito feliz
Mas sempre como castigo 
Desta praga que te rogo





Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Toad - Tomorrow Blue (1972 Switzerland, fantastic hard/blues rock - Japanese reissue)

01 Thoughts 02 Tomorrow Blue 03 Blind Chapman's Tales 04 Vampires 05 No Need 06 Change in Time 07 Three O'Clock in the Morning 08 Fl...