quinta-feira, 18 de julho de 2024

Hiatus Kaiyote - Love Heart Cheat Code (2024)

Superar Choose Your Weapon não é fácil. Choose Your Weapon pareceu uma salva de abertura para um novo estilo, fundindo jazz vocal e pop artístico sofisticado com uma harmonia incrível (desculpas a Esperanza Spalding, mas suas obras mais pop ainda estão muito distantes do lado jazzístico das coisas para caber aqui), e embora tenha divagado, trouxe os bons acordes onde importava. "By Fire" está para sempre em minhas playlists, para sempre uma faixa de apoio favorita para o romhack "Casio Mario World" com curadoria imaculada, para sempre um clássico pessoal. Onde estariam meus ouvidos se não fosse por Choose Your Weapon?

Depois de Mood Valiant , eu estava convencido de que nem mesmo a banda em si poderia superar seus trabalhos anteriores. Essa é uma barra alta para começar, mas Mood Valiant, para mim, foi um passo na direção errada: sim, era focado , mas era focado em jams agradáveis ​​ao público e vocais sensuais. Fiquei pensando se o movimento Brainfeeder trouxe consigo um estigma para fazer sucessos, para se relacionar com um público mais amplo. Hiatus Kaiyote estava no seu melhor em um estado de anti-relação apaixonada , jogando harmonia não diatônica ao redor como as faixas mais estranhas de um álbum de Frank Zappa ou um dos inúmeros clássicos do Stereolab e com exceção de uma seção de "All the Words We Don't Say", Mood Valiant ignorou sua maior força e característica de destaque como um conjunto.

Surpreendentemente e felizmente para mim, Love Heart Cheat Code não divaga. Ele não brinca. E ainda assim, ao contrário de Mood Valiant, todas as cores vivas retornaram. É uma explosão ótica concentrada de maestria de acordes.

Audições repetidas não estão diminuindo o valor das faixas: tom-toms estrondosos e blocos de madeira percolados preenchem um amplo palco sonoro em "Make Friends" junto com toda a ginástica vocal e harmônica. Distorção difusa cobre o "Cinnamon Temple" incrivelmente criativo antes que tons de onda quadrada deslumbrem o canto superior direito antes de ecoarem as caixas acentuando uma mudança para o swing de sixlet - esta pode ser a faixa que substitui "By Fire" como minha música favorita que eles escreveram. Até mesmo o tributo ironicamente curto "Longcat", uma referência datada, mas amorosamente boba, que não pareceria deslocada em um álbum do Thundercat , me convence a ficar por aqui não apenas com progressões de acordes legais, mas exercícios de textura e orquestração.

"White Rabbit" será o polarizador - sim, é realmente um Jefferson Airplanecover, e aqueles que amam essa música e só querem versões quase literais dela ficarão desapontados. Caramba, a seção de canto "Na na na na na na" é um pouco polarizadora por si só - é um alcance cafona para ser dançante e relacionável, ou é apenas textura de distorção na seção vocal? Mesmo enquanto eu estou sentindo um pouco de hesitação enquanto ouço, para mim é um sucesso. É rearmonizado astutamente e (novamente) tão bem orquestrado e produzido que ascende não apenas a um bom cover , mas a um maravilhoso encerramento, um resumo da clareza/distorção do claro-escuro e do trabalho de acordes brilhante ouvidos ao longo do álbum. Quase não precisa das melodias e letras de origem - independentemente de você ouvir ou não "Go Ask Alice", é um final impressionante para uma coleção impressionante de músicas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

VA - Groove On Down 1 (2004)

   VA - Groove On Down 1 (2004) INFORMAÇÕES Label:Soul Brother Records (3) – CD SBPJ 19 Series:Groove On Down Format:CD Compilation Countr...