segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Antonio Marcos – Antonio Marcos (1969)




Antonio Marcos – Antonio Marcos (1969).

Álbum de Antônio Marcos gravado originalmente em LP (RCA BBL-1464, março de 1969), ao qual foram acrescentados alguns temas bónus, gravados entre julho/67 e Setembro/68.
Mesmo lançado no final dos anos 60, o seu auto-intitulado primeiro álbum, Antônio Marcos, ainda carrega toda a textura das canções da Jovem Guarda, como demostram os rocks “Tenho Um Amor Melhor que o Seu” e “Vieram Me Dizer” (Claudio Fontana). Também merecem destaque canções como “Sou Eu” (Martinha) e “Preciso Encontrar Urgentemente” (Nelson Ned).


Antônio Marcos Pensamento da Silva, mais conhecido apenas por Antônio Marcos (São Paulo, 8 de novembro de 1945 — São Paulo, 5 de abril de 1992), foi um actor, compositor, humorista e cantor brasileiro.
Antonio Marcos surgiu na fase final da Jovem Guarda (a Jovem Guarda encontrava-se já no início da sua desconstrução), e no nascimento da música romântica que se tornou famosa e atingiu as tabelas de êxitos dos anos 70. 
Passou por programas de caloiros até chegar à rádio e à televisão. Gravou o seu primeiro disco pela RCA, como integrante do conjunto Os Iguais, tornando-se de seguida num cantor a solo. Fez sucesso com a música “Tenho Um Amor Melhor Que o Seu” (Roberto Carlos). Atingiu o seu mais famoso êxito com a música “O Homem de Nazaré” (Cláudio Fontana), em 1973. Durante a década de 80, a sua carreira entrou em declínio. Faleceu em 05 de abril de 1992, vítima de insuficiência hepática.

Faixas/Tracklist:

01 Você Pediu E Eu Já Vou Daqui 
02 Quando Lembro de Você 
03 Porque 
04 Há Tanto Tempo 
05 Tenho Um Amor Melhor Que o Seu 
06 Foi Preciso Ser Assim 
07 Sou Eu 
08 Vieram Me Dizer 
09 Eu Preciso Encontrar Urgentemente 
10 Se Um Dia Nosso Amor Terminar 
11 Não Fico Mais Sem Teu Carinho 
12 Você Foi A Inspiração 
Bonus:
13 Perdi Você 
14 A História De Alguém Que Amou Uma Flor 
15 Pra Que Fingir 
16 Vou Fugir Do Mundo Nos Teus Braços 
17 Faça O Que Você Quiser 
18 Depois Que Você Se Foi (By The Time I Get To Phoenix)





Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

The Rolling Stones – August Children, Berlin-Weißensee Live (1991) [Bootleg]

. Os Rolling Stones  passaram boa parte dos anos 80 na lateral do campo. Apesar do atrito crescente entre Mick Jagger e Keith Richards, a ba...