segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Merce Lemon - Watch Me Drive Them Dogs Wild (2024)

Coproduzido por Colin Miller do Wednesday , e com Xandy Chelmis, do mesmo, no pedal steel. Fotografia da capa tirada por Greg Freeman . Só isso já deveria dizer que há algo acontecendo aqui: algo importante.

Sim, estou impressionado com este álbum. Ele se aproxima de algo como transcendência, à medida que cada uma dessas músicas, a princípio esparsas, se desenrolam, tornando-se mais e mais completas. De repente, estamos chicoteando através de um ataque de guitarra completo; de repente, recuamos. É raro que um álbum seja corajoso o suficiente para ser tão suave e, ao mesmo tempo, tão alto.

As letras de Merce são simplesmente excelentes, meu momento favorito talvez seja a abertura de "Crow":

Um rebanho assassino, batendo no vento
Eles não precisam de amigos
Eles estão até o pescoço neles

Dizem que eu era uma rajada de vento solitária
Eu poderia redirecioná-los?


Não é apenas uma justaposição tão comovente de aglomeração e solidão? Como os dois são talvez mais parecidos do que poderíamos pensar...

Acho que você poderia dizer que o som é aquela coisa "bootgaze" sobre a qual todos nós estamos falando ultimamente, mas, ao mesmo tempo, é completamente original. Você pode ouvir um pouco de PJ Harvey, um pouco de Sparklehorse, mas eu nunca ouvi um álbum que abra caminho por esse tipo de terreno antes: teimoso e vulnerável, pastoral e punk, contemplativo e visceral. Isso me deixa agitado e tenho a sensação de que estou testemunhando um artista à beira de uma espécie de precipício estimulante... como deve ter sido ver Molina em um show em casa em 96.

Vamos nos apegar ao sentimento.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

The Rolling Stones – August Children, Berlin-Weißensee Live (1991) [Bootleg]

. Os Rolling Stones  passaram boa parte dos anos 80 na lateral do campo. Apesar do atrito crescente entre Mick Jagger e Keith Richards, a ba...