quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Alaia D'Alessandro de Tres Leches compartilha seus atuais 10 artistas latinos favoritos


 Alaia D'Alessandro é a atraente vocalista da banda de rock bilíngue Tres Leches, sediada no noroeste do Pacífico. Esteja ela executando um solo de guitarra preciso ou cantando no microfone sobre festivais de música que não pagam o suficiente para as bandas, D'Alessandro tem um impacto profundo.

Ela também é parte integrante da equipe de vídeo da KEXP 90.3 FM, onde ajuda a montar as lendárias e populares performances em estúdio da estação de rádio.

Hoje, D'Alessandro está na estrada com Tres Leches, se aventurando de cidade em cidade, promovendo a boa palavra de sua banda, que recentemente assinou com o selo Devil in the Woods .

Aqui, conversamos com ela para perguntar a D'Alessandro sobre suas atuais bandas latinas favoritas. Felizmente, ela se superou e nos deu ótimas informações privilegiadas. Então, sem mais delongas, aqui estão os pensamentos de D'Alessandro:

Tres Leches está na estrada abrindo para The Joy Formidable. Desde criança sempre quis conhecer o mundo. Eu costumava jogar videogames como Fallout , onde você ficava aprendendo algo sobre lugares como Las Vegas e Washington DC entre lutas com monstros apocalípticos. 

Esta será a minha primeira vez em DC na vida real. Espero que, quando chegarmos a isso, não esteja em ruínas como no jogo. A música ajuda você a viajar de maneira semelhante aos videogames. Dá-lhe um gostinho do que está lá fora. Eu amo todos os sabores diferentes que você pode obter de qualquer local, e como todos eles se misturam e se relacionam.

Agora, a música está me levando em aventuras. Eu tenho sorte por causa da minha banda, meu trabalho filmando bandas na KEXP, e através de videogames online como World of Warcraft e Left for Dead , eu fiz amigos ao redor do mundo que me abriram muito antes de ter a chance de vá explorar pessoalmente. Eu tenho que agradecer a eles por me apresentarem as bandas abaixo!

Abaixo, confira a lista de bandas de D'Alessandro:

1. La Dame Blanche (Cuba/França)

Minha querida amiga e colega de KEXP Albina Cabrera me mostrou La Dame Blanche (e muitas outras como Girl Ultra e Barbi Recanati). La Dame Blanche exala poder em sua forma mais elegante, suas letras muitas vezes falam de obstáculos e sua música dá a essas dificuldades um caminho a seguir. “La Condenada” é sobre mulheres com câncer que também precisam continuar trabalhando, então ela pega o poder da palavra “mulher condenada” e a inverte, referindo-se a elas como guerreiras.


2. El Shirota (México)

Quando o KEXP foi para a Cidade do México para as sessões de filmagem, eu estava mais animado para filmar uma banda chamada Porter, que alguns amigos online do México me apresentaram no final do ensino médio. Eles eram uma banda de amadurecimento para mim, então fiquei com o coração partido quando eles tiveram que cancelar a sessão. Lembro-me de estar sentado no pátio do Panoram Studios onde estávamos filmando, fazendo beicinho. Meu colega de trabalho Scott Holpainen veio até mim e disse: 'Ei, você já deu uma olhada nessa banda (El Shirota)? Cara, eu nunca vi uma banda sair assim em uma passagem de som!' – Estarei aí em um minuto... – resmunguei e relutantemente entrei no estúdio depois de alguns minutos. Cara. eles me surpreenderam com a forma como eles podiam combinar seu poder bruto com um belo senso de melodia. A sala cheirava a adrenalina depois da sessão. Não só fui apresentado a uma grande banda, mas também fiz alguns bons amigos naquele dia que me apresentaram a música ainda mais boa. Ignacio Gomez e Rubén Anzaldúa do El Shirota me mostraram essas três bandas seguintes.


3. Las Nubes (Miami)

Ganchos inteligentes e guitarras pesadas evocam aquele espaço melancólico entre os sentimentos de que algo está errado e vai ficar tudo bem. Uma das bandas que estou mais ansioso para ver no Freakout Fest em novembro em Seattle, Washington.


4. Pátio Solar (Chile)

Seu nome é muito apropriado para seu som, que é como um raio de sol descendo para trazer um pouco de luz em um dia nublado. Melodias pop super satisfatórias com backing vocals tão cativantes que você pensou que eram o refrão, mas na segunda audição eles foram um final memorável que capturou você com um raio de calor.


5. Diles Que No Me Maten (México)

A música deles é bastante cinematográfica na forma como pode passar cenas pela sua cabeça. Eles são realmente uma ótima trilha sonora para momentos de turnê. Dirigindo no meio da noite, o resto dos membros da banda dormindo em posições estranhas, sua companhia é a lua crescente. Passando por estátuas aleatórias de T-rexes ao longo da estrada. Rindo de coisas pelas quais você tinha que estar lá. Os vocais baixos e legais de Jonás se prestam a uma espécie de narração para esses tipos de momentos, sobre guitarras, bateria e baixo ecoando distantes que apresentam vários gêneros, do rock ao jazz e ao experimental.


6. Terror Mujercitas (Argentina)

Acho que gosto de bandas que me deprimem, mas também me guiam nessa depressão. Espero que Mujercitas Terror não se importe que eu os esboce como meus terapeutas. As linhas de guitarra em “Chicos en Penitencia” me dão uma sensação semelhante a ouvir “Stay Free” do The Clash. Algo que leva você a olhar para trás, como um carro acelerando na estrada em ré.


7. Canal de Timbiqui (Columbia)

Lembro-me de que o Canalon de Timbiquin era uma festa no NRMAL, um festival fora da Cidade do México. Os vocais contagiantes da banda afro-colombiana, apoiados por marimba e percussão de guasá, fizeram o público querer cantar e bater palmas.


 Y Los (Uruguai)

Eu estava procurando a música deles “Jordan” por um tempo e então percebi que o problema era que eu tinha a banda errada. Eles me lembram muito a reverenciada banda argentina El Mato A Un Policia Motarizado. Fraseado inteligente da guitarra que parece familiar, mas oferece algo novo, como encontrar um velho amigo com quem você não fala há anos.


9. Las Ligas Menores (Argentina)

Rock indie saltitante com linhas de guitarra envolventes que lutam contra o baixo pelo refrão, tocando para frente e para trás sob vocais doces e convidativos. Êles são ótimos!


10. Boogarins (Brasil)

Seis anos depois, eles ainda são um dos meus artistas favoritos cuja sessão tive o prazer de filmar. Não faço ideia do que eles estão cantando a maior parte do tempo, mas os vocais etéreos e a guitarra espacial me fazem sentir leve. Eu descreveria o gênero deles como Epic Happiness entre o som e a forma como Dinho Almeida sorri quando se apresenta. Ele também me passa uma lista de bandas brasileiras para conferir sempre que estiver na cidade, como Kiko Dinucci, Emicida, Jupiter Apple e Mercenarias.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

DISCOGRAFIA - AMARIONETTE Psychedelic/Space Rock • Portugal

  AMARIONETTE Psychedelic/Space Rock • Portugal Biografia de Amarionette AMARIONETTE é um grupo de rock progressivo do Seixal composto por J...