sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

MICHAEL STIPE LANÇARÁ SEU PRIMEIRO ÁLBUM SOLO EM 2023, LONGE DOS REM

 

Já se passaram 11 anos desde que o REM lançou seu último álbum, Collapse into now . Desde então, seus componentes sempre deixaram claro que não voltariam a se reunir, decisão inequívoca e contundente. Agora, os fãs do som da banda podem estar na sorte. O vocalista e frontman da banda, Michael Stipe , anunciou que lançará seu primeiro álbum solo em 2023.


Já em 2019 pudemos ouvir como soava a primeira música do músico solo com o single Your capricious soul . Além disso, no início deste ano, pudemos ouvir Future if Future , a segunda prévia deste novo álbum que acaba de ser anunciado oficialmente. Sobre este próximo lançamento, Stipe anunciou que terá surpresas: " Estou colaborando com muitos músicos diferentes , e cada uma dessas músicas, se eu conseguir do meu jeito, acho que vou porque estou pagando por isso. , será muito diferente".


Assim o contou numa entrevista ao Departures , onde continuou a falar sobre o género musical com que trabalha: "Não tenho editora discográfica . Pela primeira vez na minha vida adulta, não tenho contrato com ninguém, exceto comigo mesmo . Assim, posso fazer o que quiser." .


O músico também fala sobre seus planos de continuar trabalhando na música, algo que nunca imaginou com a dissolução do REM . “Eu não conseguia imaginar continuar com a música, e levou cinco anos até que eu pudesse ter a ideia novamente”, diz ele, lembrando um retorno em 2018 com uma colaboração com a dupla de electroclash Fischerspooner em seu álbum Sir .


Agora está de olho em um grande 2023, com um recorde em andamento, uma exposição de pintura e, ao que tudo indica, um show ao vivo para apresentá-lo ao público. " Estou fazendo algo que me deixa completamente apavorado e não tenho certeza se sou capaz de fazer isso", observou ele com um aceno de cabeça irônico. "Na verdade, sei que sou incapaz, mas comecei a pintar."

Your Capricious Soul (vídeo oficial) - Michael Stipe

O final escrito de REM

Em março de 2011, o REM publicou Collapse into now . Apenas seis meses depois, em 21 de setembro, a banda anunciou sua separação em um comunicado oficial publicado em seu site oficial: "Como amigos e cúmplices de longa data, decidimos nos separar como uma banda. Partimos com um enorme sentimento de gratidão, firmeza e admiração por tudo o que conquistamos".


Problemas de ego, abuso de substâncias, brigas internas ou falta de criatividade não foram os responsáveis ​​pelo fim do REM, ao contrário do que acontece com tantas bandas de rock. Michael Mills sempre insistiu que a banda encerrou seu relacionamento profissional em termos muito bons: " Sentimos que somos uma espécie de pioneiros. Não há discórdia, não há discussões, não há disputas com advogados . Tomamos essa decisão juntos , de forma amigável , e pensando no melhor para cada um. Chegou a hora". 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

CRONICA - HERBIE HANCOCK | Dedication (1974)

Após o sucesso retumbante de  Head Hunters  em 1973, Herbie Hancock fez uma turnê pelo Japão. Entre dois shows com seu grupo, ele tentou seu...