terça-feira, 23 de janeiro de 2024

FADOS do FADO...letras de fados...

 



A mim jurou-me também

*O cigano é só meu*
Lina Maria Alves / Adelino dos Santos
Repertório de Lina Maria Alves​

Dizem práí que ela é dele 
Mentira, deixem falar
Pois eu sei que ele é aquele 
Que não sabe o que é gostar

Se alguém pensa que ele gosta 
Deve de estar iludida
Eu até faço uma aposta 
Apostava a minha vida

Não tenho ciúme delas
O amor dele é só meu
E ele não quer aquelas
Que são piores do que eu
Até lhe chamam cigano
É como lhe chamo eu
E elas vão no engano
Mas o cigano é só meu


Se for preciso jurar 
Jura com fé e ardor
Mas ao fim está a brincar 
Não está a falar de amor

Só eu o conheço bem 
Diz sim por tudo e por nada
A mim jurou-me também 
Mas eu não vivo enganada


A minha aldeia

Fernando Teles / João Maria dos Anjos
Repertório de Maria Alice
Informação de Francisco Mendes e Daniel Gouveia
Livro *Poetas Populares do Fado-tradicional*

É tão linda a minha terra
Essa aldeia pequenina
Desde o alto lá da serra
Até à verde campina

Dentre as latadas de vinha
Que a serrania contém
Alveja branca casinha
Onde morreu minha mãe

Peço a Deus em melodias
A graça desta andorinha
Que é fazer findar os dias
Também na branca casinha


A minha apresentação

Matos Sequeira / José Duarte *fado seixal*
Repertório de Fernando Farinha

Eis a apresentação minha
Meu nome vou dar á Bica
Esta figura mesquinha
É do Fernando Farinha
Vulgo *Miúdo da Bica*

A figura miúdinha 
Que a cantar mostra genica
É dum fadista alfacinha
Conhecido p’la gentinha 
Que habita o Bairro da Bica

Sabem onde é a minha casinha 
Quer saber onde ela fica?
Pergunte a qualquer vizinha
Aonde mora o Farinha 
Todos sabem lá na Bica

Quem lá for de manhãzinha 
Ao ver-me, espantado fica
E fácilmente adivinha
Que ainda novo, o Farinha 
Dá os bons dias na Bica




Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

VA - Groove On Down 1 (2004)

   VA - Groove On Down 1 (2004) INFORMAÇÕES Label:Soul Brother Records (3) – CD SBPJ 19 Series:Groove On Down Format:CD Compilation Countr...