sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

As 10 melhores músicas country sobre pais e paternidade


Não faltam canções sobre mães na música country, mas e os pais? O Dia dos Pais pode ter pouca atenção nos orçamentos de publicidade, mas os pais não são esquecidos pelas estrelas brilhantes da música country. Toda a prova de que você precisa é esta programação de excelentes canções country para pais.

10
de 10

Chris Young - Flashlight

Chris Young se apresenta durante os shows da Academy of Country Music no Fremont Street Experience em 1º de abril de 2011 em Las Vegas, Nevada.
Michael Buckner/Getty Images Entretenimento/Getty Images

Chris Young se lembra de consertar carros com seu pai nesta música nostálgica de. Não importa que o filho não consiga manter seu próprio carro funcionando - ele fez muitas boas lembranças olhando por cima do ombro de seu pai.

Letra da música: "Ele nunca saberá o quanto ele me ensinou / Lá fora naquela garagem / E eu acho que as coisas que ficaram presas / Era mais sobre a vida do que consertar carros"

Este vai para todos os pais pegajosos. Tim McGraw canta sobre um pai que acha difícil deixar sua filha ir. Seu futuro marido pode ser perfeito, mas perdoe-o por pensar que nenhum menino pode ser bom o suficiente para sua filhinha.

Letra da música: "Seu lindo bebê de fora para dentro / Persiga seus sonhos, mas sempre conheça a estrada que o levará de volta para casa"

08
de 10

Ricky Van Shelton - Keep It Between the Lines

Dirigir fornece a metáfora para levar o tipo certo de vida. Neste número de Ricky Van Shelton, palavras de sabedoria são passadas entre pai, filho e neto como regras de trânsito.

Letra da música: "Mantenha suas mãos no volante / Acredite nas coisas que são reais / Apenas tome seu tempo e mantenha-o nas entrelinhas"

07
de 10

Linda Martell - Color Him Father

Uma jovem deixa seu padrasto entrar em seu coração nesta música do subestimado álbum de estreia de Martell. Mesmo que você nunca tenha ouvido falar de Martell, vale a pena dar uma chance a essa música.

Letra da música: "Acho que vou pintá-lo pai / Acho que vou pintá-lo com amor"

Paul Overstreet canta sobre um homem que percebe o quanto age como seu pai. Quando adolescente, isso o teria incomodado; mas como adulto, a semelhança é mais do que aceitável para ele.

Letra da música: "Percebo que ando como ele anda / Percebo que falo como ele fala / Estou começando a ver meu pai em mim"

05
de 10

Bobby Bare - Daddy What If

Pai e filho combinados Bobby Bare e Bobby Bare Jr. trocam falas nesta doce e divertida canção escrita por Shel Silverstein. Nele, Bobby Bare Sr. tenta responder às perguntas de uma criança sobre a vida.

Letra da música: "Papai, e se o sol parasse de brilhar? / O que aconteceria então?"

04
de 10

Trace Adkins - Just Fishin'

Pai e filha lançam suas linhas na água, mas quem se importa se a truta morder. O verdadeiro motivo de papai pescar é passar algum tempo de qualidade com a filha.

Letra da música: "E ela acha que estamos apenas pescando na beira do rio / Jogando de volta o que não pudemos fritar / Afogando minhocas e matando o tempo / Nada muito ambicioso"

03
de 10

Brad Paisley - He Didn't Have to Be 

Esta canção de Brad Paisley olha para os pais não biológicos e como um homem preenche o vazio no coração de uma criança.

Letra da música: "Conheci o homem que chamo de pai quando tinha cinco anos / Ele levou minha mãe ao cinema e pela primeira vez tive que ir"

02
de 10

Holly Dunn - Daddy's Hands

Holly Dunn exalta as virtudes de seu pai e suas mãos trabalhadoras. Esta música comovente pode ser encontrada na estreia autointitulada do cantor neo-tradicional de 1986.

Letra da música: "Eu me lembro das mãos do papai, como elas seguravam minha mãe com força e davam tapinhas nas minhas costas, por algo bem feito."

01
de 10

Conway Twitty - That's My Job

Neste clássico de Conway Twitty , um pai garante ao filho que sempre o amará. Mesmo que eles nem sempre concordem, ele sempre se importará com ele.

Letra da música: "Esse é o meu trabalho / Isso é o que eu faço / Tudo o que faço é por sua causa, para mantê-lo seguro comigo"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Seven Impale - Progressive Rock (Norway)

  Seis jovens da Noruega com formação em jazz e música clássica assinaram com a Karisma Records. As influências que eles mencionam incluem E...