segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Depeche Mode libera clipe do novo single ‘Ghosts Again’


  • Depeche Mode libera clipe do novo single ‘Ghosts Again’

Canção é o 1º lançamento da banda após o falecimento o tecladista e co-fundador Andy Fletcher

Os pioneiros do sintetizador de Essex, Depeche Mode, fizeram um retorno triunfal com ‘Ghosts Again‘, single que integra o próximo álbum, “Momento Mori“. A nova faixa é acompanhada por detalhes de seu primeiro álbum completo desde “Spirit” de 2017.

Memento Mori“, o 15º álbum de estúdio das lendas do dark-synth, foi agendado para lançamento em 24 de março de 2023. Como primeira prévia, ‘Ghosts Again‘ está de acordo com o precedente estabelecido pelo nome do álbum, que se traduz em ‘lembre-se você deve morrer‘. O single chega com um videoclipe monocromático dirigido pelo colaborador visual de longa data da banda, Anton Corbijn.

“Para mim, ‘Ghosts Again’ captura esse equilíbrio perfeito entre melancolia e alegria”, disse o vocalista Dave Gahan sobre o single. O outro membro fundador Martin Gore acrescentou: “Não é sempre que gravamos uma música que eu simplesmente não me canso de ouvir – estou animado para poder compartilhá-la.

De acordo com a última mudança de carreira do Depeche Mode para temas mais sombrios, Gahan entoa: “Sentimentos desperdiçados, significados quebrados… um lugar para esconder as lágrimas que choramos”. Ao longo da faixa, o virtuosismo composicional de Gore se mantém forte como sempre, enquanto ele acompanha Gahan nas letras perspicazes. ‘Ghosts Again’ dá o tom para o que poderia ser mais um álbum brilhante do Depeche Mode.

A música confronta a possibilidade de uma vida após a morte, mas apesar dessas referências abundantes à mortalidade, o álbum foi concebido principalmente antes da trágica perda do tecladista fundador Andy Fletcher em maio passado. No entanto, em entrevista à NME, Gahan revelou que Fletcher nunca gravou nenhum material para o disco.

Ele nunca chegou a ouvir nada disso, o que é muito triste para mim, porque há músicas neste disco em que sei que ele diria: ‘Esta é a melhor coisa que tivemos em anos’”, disse. “Eu também posso ouvi-lo dizendo: ‘Toda música tem que ser sobre a morte?’

Confira ‘Ghosts Again’ e o tracklist completo de “Momento Mori”:


Tracklist:

  • ‘My Cosmos Is Mine’
  • ‘Wagging Tongue’
  • ‘Ghosts Again’
  • ‘Don’t Say You Love Me’
  • ‘My Favourite Stranger’
  • ‘Soul With Me’
  • ‘Caroline’s Monkey’
  • ‘Before We Drown’
  • ‘People Are Good’
  • ‘Always You’
  • ‘Never Let Me Go’
  • ‘Speak To Me’

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Grachan Moncur III - Evolution 1964

  Um dos pouquíssimos trombonistas do New Thing e um compositor muito subestimado de tremendo poder evocativo, Grachan Moncur III teve sua p...