segunda-feira, 20 de março de 2023

FADOS do FADO...letras de fados

 



Falso amor

Letra de João de Freitas
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível

Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado

O nome, a honra e os bens
Tudo te dei, tudo é teu
O próprio amor que me tens
É o que sobra do meu


Na carta que recebi / Sou tratado com desdéns
Pois, mulher, por ti perdi / O nome, a honra e os bens

Teu falso amor, depravada / Não me admira, morreu
Pois, se hoje não tenho nada / Tudo te dei, tudo é teu

Sei que não é verdadeiro / O que há tempo a jurar vens
Pois eu comprei por dinheiro / O próprio amor que me tens

‘Inda te hás-de arrepender / Não seres franca como eu
E o amor que dizes ter / É o que sobra do meu

Palavras

José Fernandes Castro / Miguel Ramos *fado margaridas*
Repertório de Júlia Cancela


Palavras valem só pelo que são
Não podem ser motivo de censura
P’la boca, sai a voz do coração
P’la alma, sai o sumo da ternura

Palavras são o sopro da vontade
E dão real valor ao que é perfeito
Quando trazem maior sinceridade
Merecem ser ouvidas com respeito

Palavras simbolizam pensamentos
E geram melodias sonhadoras
Simbolizam também, os tais momentos
Que não se dá, pelo passar das horas

Palavras são o fruto do desejo
Quando o desejo é fruto da vontade
Mais valor que as palavras, só um beijo
Que sirva p’ra medir a felicidade

Meu sentido

Letra de João Fezas Vital
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível

Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado

Pressinto-me no caminho
Feito amor na voz do povo
Pois descobri-me sozinho
E meu chão é campo novo

Meu pensamento no mar / Meu corpo rio à nascente
Aventura por acabar / Meus olhos de tanta gente

O vento não vem mentir / Aos meus amores escondidos
Nem o medo há-de vir / Derrubar os meus sentidos

Povo de sangue mais puro / Meu caminho de alegria
Raio de sol sobre o muro / Levantado ao fim do dia;
Na cidade em que perduro
Coração que em ti havia



Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

ALBUM DE ROCK PROGRESSIVO - Nine Skies - The Lightmaker (2023)

  Esta semana vamos apresentar alguns álbuns altamente recomendados de alguns grupos que pessoalmente gosto muito, e este é um deles. Uma da...