sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Neste dia, em 1981, John Lennon lançou o single "Woman" (12 de janeiro)


 Neste dia, em 1981, John Lennon lançou o single "Woman" (12 de janeiro)

A faixa foi escolhida por Lennon para ser o segundo single lançado do álbum "Double Fantasy", e foi o primeiro single de Lennon lançado após seu assassinato em 8 de dezembro de 1980.
Em uma entrevista para a revista Rolling Stone em 5 de dezembro de 1980, três dias antes do seu assassinato, John Lennon disse que a música "surgiu porque, numa tarde ensolarada nas Bermudas, de repente me atingiu o que as mulheres fazem por nós.
Não apenas o que a minha Yoko faz por mim, embora eu estivesse a pensar nesses termos pessoais... mas qualquer verdade é universal.
O que me apercebi foi tudo o que eu estava tomando como garantido.
As mulheres são realmente a outra metade do céu, enquanto eu sussurro no início da música. É um "nós" ou não é nada. "
Na mesma entrevista, Lennon disse que "Woman" foi a sua música mais beatlesca no Double Fantasy e que a faixa é uma "versão adulta" de sua música dos Beatles "Girl".
A canção foi para #1 no Reino Unido, Irlanda, Canadá e Nova Zelândia, #2 nos EUA e Suíça, #3 na Áustria, #4 na Austrália, África do Sul e Alemanha, #5 na Noruega, #6 na Itália e #11 na Holanda.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Jo Harrop comemora lançamento de CD no Village Studios, 6-7-24

  Jo Harrop cantando "The Path Of A Tear" Depois de analisar  The Path Of A Tear  , da vocalista Jo Harrop , me disseram que eu de...