quarta-feira, 24 de julho de 2024

Limón y Sal (2006) – Julieta Venegas


Eu te amo com limão e sal
Eu te amo do jeito que você é

Não há necessidade de mudar nada em você
Eu te amo, esteja você chegando ou indo
Se você está para cima e para baixo, e você não tem
certeza de como se sente

O Limón y Sal (Limão e Sal) é o toque refrescante, mas amargo, usado para uma margarita clássica. É a metáfora para a faixa em destaque de hoje sobre a aceitação de um ente querido; seus pontos fortes e fracos - " O doce nunca é tão doce sem o azedo " .
Eu o ouvi pela primeira vez ontem de manhã quando estava navegando em uma loja local de variedades (papelaria, CDs de segunda mão, DVDs, livros, jogos etc.) chamada ' La Gran Manzana ' (A Grande Maçã). Fiquei cativado desde a primeira audição e notei os balconistas cantando em uníssono. Naturalmente, perguntei como era o nome. Limón y Sal é uma música maravilhosamente caprichosa e otimista, apesar da profundidade e sinceridade de seu assunto. Além disso, ele coroou uma manhã adorável, apenas passeando sem se importar com o mundo.

Limón y sal é o segundo single de Julieta Venegas lançado de seu quarto álbum de estúdio com o mesmo nome. Lançado no México e nos EUA em 30 de agosto de 2006, não entrou na parada de músicas latinas da Billboard Hot. Julieta Venegas é uma cantora, compositora, instrumentista e produtora mexicana nascida nos Estados Unidos, especializada em música pop-rock-indie em espanhol. Ela levou cerca de um ano para desenvolver seu álbum,  Limón y Sal . Quando o primeiro single “ Me Voy ,” (Eu vou) uma música Ranchera/Pop, foi lançado em março de 2006, ele rapidamente ganhou popularidade, transcendendo barreiras de distância e idioma, pois foi tocado em inglês, italiano e espanhol.

Depois de uma única semana, Limón y Sal recebeu uma platina por 100 mil discos no México e mais ouros por vender 50 mil cópias na Espanha e nos Estados Unidos. Poucos dias depois, o álbum recebeu outro disco de ouro por mais de 50 mil cópias na Itália.
Um total de 4 singles foram lançados. Ao mesmo tempo, ela prestou homenagem a Andrés Calamaro , um dos meus artistas favoritos da música latino-americana, com “ Sin Documentos ”.

Mais músicas serão apresentadas aqui de Julieta Venegas, incluindo a música mencionada anteriormente Me Voy . Abaixo você pode encontrar o videoclipe oficial de Limón y Sal, onde Julieta conhece um lobisomem, e ambos se apaixonam. O vídeo abaixo é a versão traduzida para o inglês.

Segue uma tradução em inglês:

[Verse 1]
I have to confess that sometimes
I don’t like your way of being
Then you disappear from me
And I don’t really understand why

[Verse 2]
You don’t say anything romantic
When the sunset arrives
You act strangely
With each full moon every month

[Pre-Chorus]
But apart from that
The good that you give me wins me over
Just to have you close
I feel like I’m starting over

[Chorus]
I love you with lemon and salt
I love you just the way you are
There’s no need to change anything about you
I love you whether you are coming or going
If you’re up and down, and you’re not
Sure how you feel

[Verse 3]
I have to confess to you now
I never believed in happiness
Sometimes it looks a bit like it
But it’s pure coincidence

[Pre-Chorus]
Then I come to find myself
With your eyes they give me something else
Just having you close
I feel like I’m starting over

[Chorus] x 2

[Outro]
Just having you close
I feel like I’m starting over

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Immaculate Fools - Searching For Sparks. The Albums 1985-1996 (2020 UK)

Immaculate Fools foi um grupo de pop/rock formado em 1984 em Kent (Reino Unido) e teve seu maior sucesso no Reino Unido em 1985 com o single...