terça-feira, 9 de julho de 2024

Neste dia, em 1977, o single "So You Win Again" estava em #1 na UK Singles Chart (9 de julho) - Hot Chocolate


Neste dia, em 1977, o single "So You Win Again" estava em #1 na UK Singles Chart (9 de julho)
A música da combinação soul/disco do Reino Unido acabou por ser a única Hot Chocolate #1 do Reino Unido, passando três semanas no topo.
O vocalista Errol Brown disse ao Correio no domingo 25 de janeiro de 2009:
"Esta música foi tocada para mim por Mickie Most, o nosso produtor, com uma sensação de rock suave.
Eu não tinha tanta certeza sobre isso, mas o Mickie estava confiante que seria o nosso primeiro #1.
Nós tornámo-lo mais sentimental e reconhecivelmente Chocolate Quente. "
Foi escrita pelo ex-guitarrista argent Russ Ballard, que também escreveu "New York Groove" de Ace Frehley, "You Can Do Magic" da América, "I Know There's Something Going On" de Frida, e a música "God Gave Rock and Roll to You".
Ballard originalmente não ficou impressionado com o que o Chocolate Quente tinha feito com "So You Win Again", dizendo:
“Não gostei da versão deles na altura, parecia muito lenta e muito inglesa para mim, mas acostumei-me.
Queria mais como o Boz Scaggs, mas o Mickie tinha razão e eu estava errado. "

A faixa do LP "Every 1's a Winner" foi definitivamente um vencedor, também atingindo o #2 na Irlanda, #5 na Holanda, #6 na Áustria, Bélgica, Alemanha e Noruega, #8 na Nova Zelândia, #12 na Austrália, #13 na Suécia e #31 nos EUA. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Matthew de Heus & The Juice: “So*p (Soup Without U)” (2023/2024) Vinyl Review

  Matthew de Heus é um cantor e compositor que mora em Michigan. Fiquei interessado em seu trabalho em 2018, quando ele lançou  Silk Purses ...