quarta-feira, 3 de julho de 2024

Neste dia, em 1982, o single dos Asia"Heat of the Moment" estreou na UK Singles Chart em #73 (3 de julho)!


 Neste dia, em 1982, o single dos Asia"Heat of the Moment" estreou na UK Singles Chart em #73 (3 de julho)!

O single de estreia do supergrupo de rock prog do seu álbum de estreia auto-intitulado foi escrito pelo cantor e baixista John Wetton e pelo tecladista Geoff Downes.
"Heat of the Moment" foi a última música gravada para o álbum.
A gravadora deles pediu à banda um single: Wetton teve uma ideia para o refrão e Downes teve uma ideia que fez o verso e eles escreveram a música em uma tarde.
A frase "You pearl and ride the dragon's wings" foi inspirada na arte de Roger Dean para o álbum.
John Wetton lembrou,
"A letra é um pedido abjeto de desculpas pelo meu comportamento terrível em relação a uma mulher em particular (a mulher com quem eu acabaria por casar, mas divorciar-me 10 anos depois).
O refrão começou a sua vida como uma canção country 6/8, mas quando Geoff e eu começamos a escrever juntos, movemos as assinaturas do tempo e "Heat of the Moment" surgiu.
Ninguém mais particularmente "pegou" a música, e foi a última música a ser gravada para o álbum. Este foi o caso dos próximos dois álbuns (que a última música gravada foi para ser o primeiro single—eu acho que é porque eu e o Geoff estamos muito, muito focados no final da gravação)”
Foi para #2 na Suíça, #4 na África do Sul, Canadá e na Billboard Hot 100 dos EUA, #6 na Polônia, #7 na Alemanha, #26 na Austrália, #33 na Holanda, #39 na França e #46 no Reino Unido e Nova Zelândia.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Utopia - Utopia (1969)

  Utopia foi uma banda bem obscura vindos da Califórnia, gravaram apenas um disco no ano de 1969, e depois disso sumiram do mapa sem deixar ...