quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Dire Straits - Love Over Gold (1982)

 



Ano: 20 de setembro de 1982 (CD 1983)
Gravadora: Vertigo Records (Alemanha), 800 088-2
Estilo: Rock, Pub Rock, Classic Rock
País: Londres, Inglaterra
Duração: 41:07

Após o fim da On Location Tour em 6 de julho de 1981 em Luxemburgo, Mark Knopfler começou a escrever músicas para o próximo álbum do Dire Straits. O tecladista Alan Clark e o guitarrista californiano Hal Lindes, que se juntaram à banda no final de 1980 para a On Location Tour, também estariam envolvidos com o novo álbum. Este também foi o último álbum a apresentar o baterista Pick Withers.
Knopfler foi inspirado a escrever "Telegraph Road" depois que o ônibus de turismo do Dire Straits percorreu quilômetros pela Telegraph Road em Detroit:[7]
"Eu estava lendo um livro na época chamado The Growth of the Soil e eu simplesmente juntei os dois... é a mesma estrada, e ela continuou e continuou e continuou para sempre, é como o que eles chamam de desenvolvimento linear, e eu simplesmente comecei a pensar. Eu me perguntei como essa estrada deve ter sido quando começou, o que ela deve ter sido primeiro... eu estava realmente sentado na frente do ônibus de turismo na época."

01. Telegraph Road (14:16)
02. Private Investigations (06:46)
03. Industrial Disease (05:50)
04. Love Over Gold (06:17)
05. It Never Rains (07:56)





Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Funeral Nation - Come Kingdom Thy (1995)

  Tracklist: 1. In Silence 2. The Dark 3. Eternal Promises 4. After the Battle 5. Molded from Sin 6. Sign of Baphomet 7. In ...