sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Jefferson Starship (Jefferson Airplane) - Earth (1978)

 



Ano: Março de 1978 (CD 1997)
Gravadora: RCA Records / BMG (Europa), 07863 66878 2
Estilo: Pop Rock
País: São Francisco, Califórnia, EUA
Duração: 42:10

EUA: Platina.
O álbum anterior da banda, Spitfire, foi um grande sucesso, produzindo um hit nº 12 em "With Your Love" e chegando à platina, seguido por uma turnê de verão bem-sucedida. Em novembro de 1976, a cantora Grace Slick se casou com Skip Johnson, o ex-diretor de iluminação do grupo, o que causou alguma tensão no grupo, já que ela havia estado com o guitarrista Paul Kantner por sete anos antes, dando à luz sua filha China Kantner. Além disso, o cantor Marty Balin estava hesitante em fazer turnê com o grupo ao longo de 1977, fazendo com que os outros membros da banda o culpassem pela perda de receita; David Freiberg foi citado na Rolling Stone dizendo "... não estamos tocando o suficiente. Não gosto de ficar em casa e ter que me exercitar o tempo todo só para fazer minhas mãos funcionarem." Balin também deu uma entrevista contenciosa com Crawdaddy em janeiro, na qual ele declarou "A Starship não é grande o suficiente para me manter ocupado... Eu me recuso a trabalhar com imbecis mais" e foi especialmente duro com Slick, alegando "ela me lembra minha mãe - ela não é sexy" e que ele estava orgulhoso de ter sido o único membro do Jefferson Airplane que recusou seus avanços. Balin mais tarde alegou que suas citações foram tiradas do contexto e para provar que não havia ressentimentos, eventualmente concordou em gravar outro álbum da Starship no verão de 1977, com uma turnê a seguir.

01. Love Too Good (06:08)
02. Count On Me (03:17)
03. Take Your Time (04:14)
04. Crazy Feelin' (03:41)
05. Skateboard (03:22)
06. Fire (04:46)
07. Show Yourself (04:39)
08. Runaway (05:24)
09. All Nite Long (06:34)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Verbas Xeitosas [Discografia]

Os dois discos editados pela formação galega Verbas Xeitosas, composta por Ricardo Seixo, Xaime Mejuto, Xosé Lois Silva e Xosé Carlos García...