quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Milton Nascimento e Esperanza Spalding - Milton + Esperança (2024)

Que aventura extensa é esse álbum. É tudo o que eu sempre quis de um álbum moderno do Nascimento; belas passagens, ótimas reprises (e covers!) e um sentimento de esperança e admiração. Ao ouvir esse álbum pela primeira vez, fiquei imediatamente surpreso com o quão completo ele parece. Ele não tenta ser mais do que ele mesmo; é sua própria entidade, com o jazz utilizado como uma atmosfera de apoio em vez de assumir uma posição maior. E quando faixas como A Day In The Life aparecem, enchendo você de uma esperança de recém-casado quando você já ouviu o original tantas vezes, eu me pergunto onde esse álbum esteve durante toda a minha vida. O canto de Spalding está na maioria das faixas e, com esse canto adorável, ele eleva a melancolia já sutil com ainda mais paixão e fogo por trás de músicas como "Get It By Now". Uma audição obrigatória para os amantes do Nascimento e vale a pena ouvir para qualquer outra pessoa. Há tanta variedade, mas um clima singular e distinto de felicidade para descobrir neste LP.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Immaculate Fools - Searching For Sparks. The Albums 1985-1996 (2020 UK)

Immaculate Fools foi um grupo de pop/rock formado em 1984 em Kent (Reino Unido) e teve seu maior sucesso no Reino Unido em 1985 com o single...