sábado, 5 de outubro de 2024

Antonio Marcos – Felicidade (1976)





Antonio Marcos – Felicidade (originalmente lançado em LP RCA Victor, 103 0182, 1976).

Felicidade” (1976), é o oitavo disco da carreira de Antônio Marcos e encerra a sequência dos lançamentos anuais de álbuns (1 por ano) iniciada em 1969. A faixa “Todo Sujo de Baton” (Belchior) se destaca entre as outras faixas. O disco inclui uma versão da canção “Torneró”, que fez sucesso através do grupo italiano I Santo California, dois anos antes. Há também uma regravação do sucesso “Você Me Pediu e Eu Já Vou Daqui” (Antônio Marcos, Zairo Marinoso), presente no primeiro álbum do artista e a óptima “Voz da América” (Belchior), que encerra o álbum.
Neste disco, Antonio Marcos deu a sua voz viçosa a músicas dos compositores cearenses Belchior (duas, Todo sujo de batom e Voz da América) e Raimundo Fagner (Fracasso). 
O álbum conta com as 12 faixas originais do LP e apresenta-nos ainda 6 temas bónus, talvez as melhores faixas extras de toda a colecção. Há vários destaques, como o sucesso “Fim de Tarde” (Mauro Motta, Robson Jorge), a excelente “Sonhos de Um Palhaço” (Antônio Marcos, Sérgio Sá) e para as versões latinas de “Moça” (Wando) e “Alguém Me Disse” (Jair Amorim, Evaldo Gouveia), todas extraídas de um EP e do disco argentino do artista.


Antônio Marcos Pensamento da Silva, mais conhecido apenas por Antônio Marcos, foi um actor, compositor, humorista e cantor brasileiro, falecido em 05 de abril de 1992, vítima de insuficiência hepática. 
Lançou oito LPs em português e quatro em castelhano, além de gravações feitas no estrangeiro.
A biografia de Antônio Marcos já se encontra inserida neste blogue.

Faixas/Tracklist:

01. Felicidade
02. Todo Sujo de Baton
03. Esperando Por Você
04. Fracasso
05. Solidão
06. Volte Amor (Torneró)
07. Hoje Eu Preciso de Você
08. Teu Carinho (Che Roga)
09. Fim de Primavera
10. Você Pediu e Eu Já Vou Daqui
11. Mano a Mano
12. Voz da América
Bonus:
13. Fim de Tarde 
14. Sonhos de Um Palhaço
15. Moza (Moça)
16. Alguien Me Dijo (Alguém Me Disse)
17. Sombras de Um Cuarto de Londres (Sombras Num Quarto de Londres) 
18. Tu Me Pediste (Você Pediu e Eu Já Vou Daqui) 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

DE Under Review Copy (CHATEAU ROYALE)

  CHATEAU ROYALE A ideia de formar um grupo teria sido já congeminada em 1989, ano em Luís Garcês e Adozinda Peguincha trabalhavam na Jukebo...