sábado, 12 de outubro de 2024

Em Outubro de 1969, o single de Bob Dylan "Lay Lady Lay" alcançou o pico na UK Singles Chart em #5 (11 de outubro)

Em Outubro de 1969, o single de Bob Dylan "Lay Lady Lay" alcançou o pico na UK Singles Chart em #5 (11 de outubro)
"Lay Lady Lay" foi originalmente escrito para a trilha sonora do filme "Midnight Cowboy", mas infelizmente não foi apresentado a tempo de ser incluído no filme final.
Em uma entrevista de 1971 para a qual as transcrições foram leiloadas em 2020, Dylan disse que a canção foi escrita para Barbra Streisand, com Streisand acrescentando mais tarde que Dylan queria cantar um dueto com ela.
Don Everly dos Everly Brothers contou em uma entrevista à Rolling Stone de 1986 que Dylan cantou partes da música para eles após uma aparição do duo em Nova Iorque no final dos anos 1960, já que eles estavam "procurando por canções, e ele estava escrevendo 'Lay Lady Lay' na época. "
Everly disse: "Ele cantou partes dela, e nós não tínhamos a certeza se ele estava a oferecer-nos ou não.
Foi um daqueles momentos impressionantes. "
The Everly Brothers mais tarde fez um cover da música no álbum "EB 84", 15 anos após o lançamento de Dylan.
A canção também era a favorita de Madonna, que lembrou:
"Eu costumava ouvir aquele disco, 'Lay Lady Lay', no quarto do meu irmão na cave da nossa casa.
Eu deitava-me na cama, tocava aquela música e chorava o tempo todo. Eu estava passando pela adolescência, eu tinha hormonas furiosas no meu corpo.
Não me pergunte porque é que eu estava a chorar - não é uma música triste. Mas esse é o único disco dele que eu realmente ouvi. "
"Lay Lady Lay" alcançou o #5 no Reino Unido, #7 nos EUA e Nova Zelândia, #8 no Canadá, #13 na Irlanda e #18 na Austrália.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

MUSICA PORTUGUESA

  Rão Kyao - Malpertuis [1976] [Remastered 2021] MUSICA&SOM JP Simões Canta José Mário Branco [2024] MUSICA&SOM