sábado, 19 de outubro de 2024

FADOS do FADO...letras de fados...

 


A solidão não é assim

Fernanda de Castro / Elvira de Freitas
Repertório de Ada de Castro

Olho o relógio
São horas de fechar a minha porta
Se o mundo ficar lá fora
Deixa-o ficar, que me importa

Sózinha não estarei só
Tenho a guitarra a meu lado
Por isso não tenhas pena
Sou fadista, canto o fado

Meus sonhos são borboletas
Vão de canção em canção
Trouxe da rua, violetas 
E a casa cheira a jardim;
Nada disto é solidão
Solidão não é assim

Fecho a cortina
Que a noite anda lá fora a espreitar
Vou reler as tuas cartas
P'ra noite não entrar

Prazer e dor, tudo passa
Custa muito a despedida
Mas um grande amor, bem sabes
Dura menos do que a vida

Tenho um vestido vermelho
A tua recordação
Os teus retratos, um espelho
Que me faz pensar em mim;
Nada disto é solidão
Solidão não é assim

A sombra

*fado noturno*
Rui Machado / António Chainho
Repertório de: Teresa Salgueiro

Se a noite escura demora
Cativa dentro do peito
Pressinto quando me deito
A voz de alguém
Que hoje não vem
E mora em mim a toda a hora

Falando grave e escondida
Por entre as coisas reais
Suspende a força da vida
E não é ninguém:
Ah, não é ninguém
Somente sombra e nada mais

Porém a voz que se ouvia
Morre com a noite no cais
E o sol agora me alumia


A sombra dos teus desejos

Maria Manuel Cid / Jaime Santos *fado alvito*
Repertório de Carmo Moniz Pereira

Ai que bom que bom seria
Ter morrido nesse dia
E não ter de recordar
Vieste dizer-me adeus
Sem pores teus olhos nos meus
Partiste para não voltar

Vive o meu corpo sozinho
Dobrado sobre o caminho 
Onde o meu sonho morreu
Dei-te o amor mais profundo
Tudo o que tinha no mundo 
Fiquei mais perto do céu

Meus olhos choraram tanto
Ficaram secos de pranto 
Tristes, pesados e baços
Sinto o sabor dos teus beijos
A sombra dos teus desejos 
Mais o calor dos teus braços

Tu levaste a minha vida
Que ficaria perdida 
Se a tens deixado comigo
Porque a matéria não pensa
Que importa a tua presença 
Minha alma vive contigo




Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Timbuk3 - 1990-02-27 - Le Caméléon, Villeurbenne, France

Timbuk3 1990-02-27 Le Caméléon, Villeurbenne, France Aqui está mais do  Timbuk3  ! Desta vez, de 1990, e apresentando músicas do terceiro ál...