segunda-feira, 7 de outubro de 2024

POEMAS CANTADOS DE CAETANO VELOSO

Morena Dos Olhos D'água

Caetano Veloso


Morena dos olhos d'água

Tira os seus olhos do mar

Vem ver que a vida ainda vale

O sorriso que eu tenho

Prá te dar...(2x)


Descansa em meu pobre peito

Que jamais enfrenta o mar

Mas que tem abraço estreito

Morena!

Com jeito de te agradar...


Vem ouvir quantas histórias

Que por seu amor sonhei

Vem saber quantas vitórias

Morena!

Por mares que só eu sei...


Morena dos olhos d'água

Tira os seus olhos do mar

Vem ver que a vida ainda vale

O sorriso que eu tenho

Prá lhe dar...


O seu homem foi embora

Prometendo voltar já

Mas as ondas não tem hora

Morena!

De partir ou de voltar


Passa a vela e vai-se embora

Passa o tempo e vai também

Mas meu canto ainda lhe implora

Morena!

Agora, morena, vem!


Morena dos olhos d'água

Tira os seus olhos do mar

Vem ver que a vida ainda vale

O sorriso que eu tenho

Prá lhe dar...(2x)


Morre-se Assim

Caetano Veloso

No meio das névoas e mergulhado na melancolia, ao lado de tristes ciprestes, ajoelhado, derramando quentes lágrimas de saudade perante o túmulo da minha amada.


Morre-se assim

Como se faz um atchim

E de supetão

Lá vem o rabecão


Morre-se assim

Como se faz um atchim

E de supetão

Lá vem o rabecão


Não não não não não não não não

Não não não não

Sim sim sim sim sim sim sim sim sim

Mas porém contudo todavia

No entanto outrossim


Uma bala perdida desferida na rua dos paqueradores de travesti voou e foi alojar-se no crânio de uma velha senhora que lia com fervor a sua bíblia lá no morumbi.


No cemitério, pra se viver é preciso primeiro falecer. Os vivos são governados pelos mortos. Que nada, os vivos são governados pelos mais vivos ainda. E no cemitério, devota alice, nós os ossos esperamos pelos vossos.

 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Matthew de Heus & The Juice: “So*p (Soup Without U)” (2023/2024) Vinyl Review

  Matthew de Heus é um cantor e compositor que mora em Michigan. Fiquei interessado em seu trabalho em 2018, quando ele lançou  Silk Purses ...