domingo, 5 de março de 2023

VIVA O SAMBA LISBOA, ANTÓNIO ZAMBUJO - CASTELO DE SÃO JORGE (𝗹𝗲𝘁𝗿𝗮 da música)


 

VIVA O SAMBA LISBOA, ANTÓNIO ZAMBUJO - CASTELO DE SÃO JORGE (𝗹𝗲𝘁𝗿𝗮 da música)

Foi no Castelo de São Jorge

Bem ao centro de Lisboa

Que eu cantei com meu roncó

É dia e a hora de partida

Vou cantar minha despedida

Pros caminhos

Não “dá nó”

Ogum, pai

Proteja a minha volta

Iansã no vento sopra

Que é pro caldo não entornar

Hei de levar uma saudade tua

Há de ficar com uma saudade minha

Ya, hoje é dia de partida

 

Foi quando ouvi um fado em Alfama

O vadio em Coimbra

Deu vontade de ficar

Quando fui a praia de São Pedro

Sapateira e cerveja

Deu vontade de sambar

Quando vi a lusitana

Sambando de fé no meio do terreiro

Meu coração lisboeta

Gritou de saudade “Rio de Janeiro”

 

Hei de levar uma saudade tua

Há de ficar com uma saudade minha

Ya, hoje é dia de partida

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

The (English) Beat "You Just Can't Beat It. The Best Of..." 1979-1982(rec) 2008

  Recentemente assisti The Beat (conhecido nos EUA como  The English  Beat) ao vivo em um festival em Haia. Esses festivais gratuitos são re...