domingo, 11 de junho de 2023

Foo Fighters - But Here We Are (2023)

 

Em 25 de março de 2022, o baterista de longa data do Foo Fighters, Taylor Hawkins, faleceu em seu quarto de hotel antes de um show em Bogotá, Columbia. Hawkins e Grohl não eram apenas companheiros de banda, os dois eram melhores amigos. Grohl descreveu Hawkins em seu livro 'The Storyteller' como "Meu irmão de outra mãe, meu melhor amigo, um homem de quem eu levaria um tiro", além de se referir ao primeiro encontro deles como "uma espécie de amor à primeira vista. "

Para ter uma noção melhor de Taylor Hawkins como pessoa, gostaria de compartilhar uma história que ouvi. Grohl e Hawkins costumavam passar o tempo no Guitar Center perto do estúdio do Foo Fighters. Um dia, um gerente descobriu que milhares de dólares em cobranças estavam sendo feitos semanalmente na conta de Hawkins. O medo inicial era de fraude, mas descobriu-se que toda vez que Hawkins entrava no Guitar Center, ele comprava uma bateria para uma criança na loja. Esse é o tipo de cara que ele era.

Este álbum não é apenas sobre a perda de Taylor Hawkins, no entanto. 2022 também viu o falecimento de Virginia Hanlon Grohl, mãe de Dave. Mas Here We Are não nasceu da dor de uma grande perda, veio da dor de duas grandes perdas na vida de Dave Grohl.

Greif é uma emoção incrivelmente complexa, e este álbum a captura perfeitamente. Faixa 5, 'The Glass' toca diretamente na perda com letras como "Eu tive uma visão de você, e assim / Fui deixado para viver sem isso ..." Faixa 2 'Under You' toca em tentar se mover continua sem querer enquanto canta "... acho que estou superando / mas não há como superar." Eu poderia citar todas as diferentes letras que abordam o luto, mas basicamente escreveria as letras de cada música.

A faixa 9 deste álbum se chama ' The Teacher', e é a música mais longa do Foo Fighters até hoje, com mais de 10 minutos. A música é inspirada diretamente por Virginia Hanlon Grohl, que foi professora por 30 anos. As pontes da música, que apresentam letras como "Você me mostrou como respirar, nunca me mostrou como dizer adeus", vai tocar o coração de qualquer pessoa com alma.

Sonoramente, But Here We Are soa como um dos primeiros álbuns do Foo Fighters, mas de vez em quando se afasta do som clássico dos Foos. Isso é mais notável em 'Show Me How', uma faixa que tem um som pop/shoegaze. Esses elementos de shoegaze estão espalhados por outras músicas do álbum e funcionam bem para criar uma boa mistura entre soar como um álbum antigo do Foo Fighters e soar como algo totalmente novo.

Cada minuto deMas Here We Are me dá arrepios na espinha. É uma demonstração incrivelmente poderosa de luto, a mais poderosa que já ouvi desde ' A Crow Looked at Me ' de Mount Eerie . Este é provavelmente o melhor álbum do Foo Fighters desde ' The Color and the Shape '.

O álbum mais próximo, 'Rest' é uma música absolutamente linda e um soco no estômago ao mesmo tempo. Mas Aqui Estamostermina como qualquer outro álbum, silêncio. Depois de uma cacofonia de emoções, não há nada. Tudo o que você pode fazer é refletir sobre o que experimentou, assim como o próprio luto. Como você se sentiu durante o momento e como se sentirá depois. Nenhum álbum pode durar para sempre e, às vezes, eles terminam antes do esperado. Vem num piscar de olhos, vem do nada. Acontece tão rápido, e então acabou. Mas agora que acabou, você pode descansar agora. Você estará seguro agora.

RIP Taylor Hawkins e Virgínia Hanlon Grohl.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Brigg - Brigg (1973)

  Brigg foi um trio de Folk/psicodelico formado por Rusty Foulke (guitarras, vocal), Jeff Willoughby (baixo, percussão, piano, flauta, vocal...