terça-feira, 14 de novembro de 2023

Em Novembro de 1976, o LP “Night Moves” de Bob Seger & the Silver Bullet Band estreou na parada de álbuns da Billboard 200 dos EUA em # 84

Em Novembro de 1976, o LP “Night Moves” de Bob Seger & the Silver Bullet Band estreou na parada de álbuns da Billboard 200 dos EUA em # 84 (13 de novembro)

Este foi o nono álbum de estúdio de Bob Seger e foi sua descoberta; aquele que o estabeleceu como uma estrela.

Toda coleção decente de discos no final dos anos 70 tinha uma cópia deste, e alcançou a posição # 8 nos EUA, # 12 no Canadá e # 13 na Austrália, tornando-se seu primeiro álbum nas paradas internacionais.

“Night Moves” também foi o primeiro álbum de estúdio de Bob Seger a dar crédito à Silver Bullet Band, e embora a capa apenas credite o apoio da Silver Bullet Band, quatro das nove músicas do álbum na verdade contam com o apoio da Muscle Shoals Rhythm Section.

Seger descreveu a composição da faixa-título:

“Foi inspirado no filme American Graffiti.

Era tudo sobre carros e calças justas e camisetas enroladas com um maço de cigarros aqui e sapatos de salto agulha.

Foi assim que eu cresci, foram meus anos de ensino médio.

Foi a música mais fácil do mundo de escrever, mas a mais difícil de terminar.

Levei seis meses para terminá-lo.

Eu tinha os dois primeiros versos. Aí estou ouvindo Born To Run e noto que em "Jungleland" Bruce tinha uma ponte dupla.

Nunca pensei em duas pontes em uma música. Portanto, tenho duas pontes em "Night Moves".

Pessoas da Capitol Records me disseram depois de ouvirem a música "Night Moves" que eu tinha um 'disco de carreira'. Eles disseram: 'Essa é uma música que você terá que tocar pelo resto da sua vida.'"

“Night Moves” é apenas uma das grandes faixas deste álbum.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

GENESIS ● Trespass ● 1970 ● Reino Unido [Symphonic Prog]

  Cinco rapazes de um colégio interno de prestígio trabalhavam arduamente em uma pequena casa (cortesia de pais graciosos), recuperando-se d...