quinta-feira, 11 de julho de 2024

Perfume - ⊿ (Triangle)

Eu poderia facilmente ir em frente e defender que este é talvez o melhor disco de J-pop já feito, mas acho que mesmo assim sinto que o que foi dito sobre este álbum já foi feito melhor por muitos outros. Então, em vez disso, vou escrever sobre por que acho que este é um dos melhores discos eletrônicos de todos os tempos - ao lado até mesmo de nomes como Discovery do Daft Punk ou Kid A do Radiohead .

Se você me dissesse que a maioria dos álbuns eletrônicos foi feita para apresentar música que soe "futurística", mesmo se você listasse os álbuns que listei, eu provavelmente não acreditaria. Mas então há Triangle do Perfume , que apresenta uma produção absolutamente excepcional em todos os aspectos. É uma mistura de sintetizadores oníricos e estridentes que resultam em uma música que pode ser totalmente divertida para dançar, ou ficar em segundo plano se você quiser algo para estudar. Talvez seja a maneira como Yasutaka Nakata joga o máximo que pode em você na hora, seja os vocais do trio ou os sintetizadores barulhentos, é uma bela mistura de minimalismo e maximalismo que parece tão consistente e faz com que o álbum inteiro pareça uma brisa para passar.

Mas mesmo como todos os melhores discos pop podem ser, cada música que apresenta os vocais mais extensos é incrivelmente cativante. Eles são cativantes de uma forma que você também vai querer cantar junto - se alguma coisa, você pode sentir muito disso surgindo em "Dream Fighter" e "One Room Disco", e quando você os toca consecutivamente, você ainda sente a mesma energia que sentiria em algumas das músicas mais suaves. Também ajuda que os vocais das meninas sejam adoráveis, mas contra as produções agressivas, de alguma forma, encontra um equilíbrio que funciona completamente.

Este é o tipo de música que me faz acreditar que os "sons do futuro" realmente existem. E só por isso eu o chamaria de um dos melhores álbuns do século 21.

Destaques: Dream Fighter, I Still Love U, One Room Disco, Negai


Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Eric Clapton - Jesus Coming (2001)

  CD 1  1. Introduction (2:16)  2. Layla (7:17)  3. Bell Bottom Blues (6:49)  4. Key To The Highway (9:45)  5. Massachusetts Jam (9:00)  6. ...