quinta-feira, 12 de setembro de 2024

William Shatner: “Where Will The Animals Sleep: Songs For Kids And Other Living Things” (2024) CD Review

 

William Shatner parece estar mais ocupado agora do que em qualquer outro momento de sua carreira — escrevendo um novo livro e gravando a versão em áudio dele, lançando vários álbuns novos, fazendo várias aparições na televisão e ao vivo, sendo o assunto de um documentário e, ah, sim, indo para o espaço. Alguém me disse que ele tem 93 anos. Não acredito nem por um segundo. Tenho assistido às suas aparições na televisão e ele parece estar na casa dos sessenta. O que levanta a questão: o que aconteceu com ele no espaço? Ele deve ter encontrado alguma anomalia em um roteiro de Star Trek que parou completamente, até mesmo reverteu, seu processo de envelhecimento. Tenho uma equipe de nerds investigando isso. Enquanto isso, tenho gostado de seu último lançamento, Where Will The Animals Sleep: Songs For Kids And Other Living Things . Sim, ele lançou um álbum infantil. E por que não? O homem pode fazer qualquer coisa. A propósito, ele coescreveu todas as músicas deste álbum, com Robert Sharenow e Daniel Miller. Daniel Miller também é responsável por basicamente todos os instrumentos nessas faixas, assim como pelos backing vocals.

O álbum abre com "Elephants And Termites", e depois de uns quinze ou vinte segundos, eu estou rindo de alegria. Sério. Isso é um deleite total. Nós ouvimos William Shatner cantar esses versos: " Quando elefantes ficam com coceira no traseiro/Eles se contorcem, pulam e se contraem/Não é como se pudessem usar suas trombas/Para coçar uma coceira desagradável ." E a música é como uma marcha delirante por uma rua da Louisiana. Perto do final, a música cai quando William Shatner imita um elefante com coceira. Essa música é exatamente o que você precisa para passar até mesmo pelos dias mais tediosos. Você tem uma série de reuniões chatas no trabalho? Apenas toque essa música. Isso é seguido por "Oh My Honeyguide", que tem uma vibração decididamente mais doce, particularmente em sua abordagem vocal. E eu amo o trabalho de backing vocal de Daniel Miller. Adam Hamilton toca bateria nesta faixa. Esta música tem uma mensagem importante, que provavelmente é mais importante para os adultos de hoje ouvirem do que para as crianças: “ Quando vocês ajudam uns aos outros/Eles podem ajudar vocês de volta .”

Adoro a combinação da música divertida com a autoridade da interpretação de William Shatner em uma faixa como “7000 Miles On A Non-Stop Flight”.  Olha, ele está claramente se divertindo muito, mas sua voz carrega alguma autoridade. De qualquer forma, essa música é sobre pássaros migratórios e, em alguns momentos, ele começa a acelerar o ritmo, envolvido na excitação do que ele está nos transmitindo sobre esses pássaros. Em um ponto, ele exclama: " Eles são coisas incríveis! " Pouco antes do final, ele entrega uma mensagem legal para as crianças: " Se um pássaro pode voar tão longe/No azul mais selvagem/Imagine todas as coisas maravilhosas/Que você provavelmente pode fazer ." Então os efeitos sonoros nos levam ao oceano no início de "Barnacle Bill The Sailor", e aqui Bill Shatner se torna Barnacle Bill. " Há muitas coisas que eu aderi bem/Como pedras e navios afundados e conchas ", ele nos diz. Sim, uma música contada da perspectiva de uma craca, algo que não costuma ter uma voz tão boa falando em seu nome. " Embora pareçamos espinhas para alguns/Não fazemos mal a ninguém ."

“Chomp, Chomp, Chomp” é sobre um castor (sem piadas sujas, este é um álbum infantil, pelo amor de Deus). Muitos versos desta música me fazem sorrir, como “ Pele tão bonita/Eu ficaria ótima em um chapéu/Bem, por favor, não vá/E faça um chapéu de mim ” e... bem, na verdade a coisa toda me faz sorrir. É a entrega de William Shatner. Ele está tão dentro do personagem. Existe alguém que não ama William Shatner? “ Vamos cantar junto/Lá vamos nós .” E eu gosto dessa linha de baixo. Então “Mushrooms Talk To Trees” me deixa ainda mais feliz. Confira estes versos, que começam a música: “ Bem, eu nunca falo com cogumelos/E se você me perguntar por quê/Bem, eu ainda não conheci um fungo interessante .” Acho que nunca falei com um cogumelo, mas alguns cogumelos já falaram comigo. Este álbum em si é uma viagem maravilhosa, e esta música tem um bom groove blues. “ Estou te dizendo, cogumelos falam com árvores/Por mais incrível que pareça/Ei, eles batem papo no subsolo .”

“Where Would The Animals Sleep” tem um som mais suave quando começa, e a entrega de William Shatner é calorosa e íntima. “ Desejo-lhe bons sonhos/De apenas coisas boas/Raios de sol amarelos brilhantes/E novas canções para cantar .” Esta é realmente uma canção excelente, com uma bela mensagem para crianças e adultos. “ Antes de fechar os olhos/Faça um pedido para mim/Encontrando uma estrela/A mais brilhante que você puder ver/Pois compartilhamos a Terra/Sim, não estamos sozinhos/Então deseje a cada animal/Um lar próprio .” Adoro sua entrega. Há uma mudança em seu tom no final, quando ele se dirige a um certo tipo de pessoa: “ Algumas pessoas não se importam/Com praias ou árvores/Destruindo e construindo/Onde quer que queiram/Derrubando florestas/E poluindo os mares .” Este álbum é muito divertido, sem dúvida, mas esta canção é comovente e maravilhosa. É uma das minhas canções favoritas do ano até agora. Então em “Aphids And Ants”, William Shatner assume a persona de um pulgão. Porque, de novo, ele pode fazer qualquer coisa. Há um trabalho de backing vocal bobo e delicioso ecoando muitas das falas.

“I'm A Coral See In The Coral Sea” é outra que me fez rir com seus versos de abertura, “ Isso pode ser um choque/Mas eu não sou uma rocha/Nem um bloco de cerâmica .” Mais uma vez, é a entrega dele, e estou começando a pensar que ele é a única pessoa que poderia nos apresentar essas músicas. Quer dizer, claro, pode ser divertido ouvir artistas fazendo covers dessas faixas, Taylor Swift ou Bruce Springsteen, mas simplesmente não funcionaria. Nesta faixa, ele está cantando da perspectiva do coral. “ Então, por favor, não toque ou pise em mim/Porque você vai quebrar/Todas as minhas algas .” “I'm A Coral See In The Coral Sea” foi escrita por William Shatner, Robert Sharenow e Marty Beller. Adam Hamilton se junta a ele novamente na bateria para “The Rhino's Guard”, e o ritmo realmente desempenha um papel importante nesta música, não apenas a bateria, mas o ritmo dos vocais de William Shatner. Esta faixa é muito divertida. “ Nas minhas costas/Há um selinho, selinho, selinho/Que às vezes sinto/Da minha cauda ao meu pescoço .”

Há um som doce na música quando "Why Do We Bug You" começa. E, meu Deus, você realmente sente por seu personagem enquanto William Shatner canta, " As pessoas não gostam de nós/É triste, mas é verdade/Quer voemos, rastejemos ou cavemos/Sejamos pretos, marrons ou azuis/Mas estou lhe dizendo que insetos/São incompreendidos ." Ele fornece exemplos de alguns dos benefícios dos insetos. Claro, mas nem mesmo William Shatner vai me fazer apreciar um mosquito. Isso é seguido por "Secret Agent Whale". Quando este começa, os vocais de William Shatner são apoiados apenas por estalos de dedos. Este é particularmente bobo e maravilhoso, pois não é apenas William Shatner assumindo o personagem de um animal, mas o animal então assumindo o personagem de um agente secreto. " Um atum é meu informante/Mas eu não posso mentir/Pode ser um agente duplo/Ele é um cara muito suspeito ." Você simplesmente tem que ouvir. Mas, sim, aparentemente a Rússia contratou baleias beluga como espiãs. Que mundo estranho. O álbum então conclui com “Birdsong Symphony”, onde William Shatner canta sobre diferentes tipos de pássaros, e ouvimos vários sons de pássaros. “ Os corvos são furtivos/Eles têm trinta e três chamados/Que significam coisas diferentes .” Enquanto isso, também ouvimos os sons de cordas. Shatner nos deixa com este pensamento: “ Há beleza e magia/Em todos esses sons/Então vamos cantar juntos/Espero que a paz possa ser encontrada .”

Crítica de CD

  1. Elephants And Termites
  2. Oh My Honeyguide
  3. 7000 Miles On A Non-Stop Flight
  4. Barnacle Bill The Sailor
  5. Chomp, Chomp, Chomp
  6. Mushrooms Talk To Trees
  7. Where Would The Animals Sleep
  8. Aphids And Ants
  9. I’m A Coral See In The Coral Sea
  10. The Rhino’s Guard
  11. Why Do We Bug You
  12. Secret Agent Whale
  13. Birdsong Symphony


Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Kate Bush - Hounds of Love (1985)

Hounds of Love   (1985) Kate Bush Kate Bush  com o sobrenatural sempre foi um tema marcante em sua ilustre discografia, mas em nenhuma outra...