sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Antonio Marcos ‎– 8-11-45 (1971)


 


Antonio Marcos ‎– 8-11-45 (1971).
Produtor: Wilson Miranda.
Género: MPB.

Álbum gravado originalmente em LP (RCA BBL-1560, março de 1971), ao qual foram acrescentados dois temas bónus.
O disco tem como título a data de nascimento de Antônio Marcos, “08/11/1945”. O álbum inicia com uma poderosa balada “Seu Rosto E Eu” (Antônio Marcos, Mario Marcos), faixa que se destaca pela grande interpretação do cantor. O LP é constituído maioritariamente por canções românticas, apenas com um tema “funk”, “Look My World” (Totó) que mostra que o cantor estava em sintonia com o som da época.


Antônio Marcos Pensamento da Silva, mais conhecido apenas por Antônio Marcos (São Paulo, 8 de novembro de 1945 — São Paulo, 5 de abril de 1992) foi um actor, compositor, humorista e cantor brasileiro.
A biografia deste excelente artista brasileiro já se encontra inserida neste blogue.

Faixas/Tracklist:

01 Seu Rosto E Eu 
02 Dom Quixote 
03 Look My World 
04 Pequenos Erros Meus 
05 Deixo O Tempo Me Levar 
06 Estrada 
07 Sem Destino 
08 Meu Castelo De Areia 
09 Dia 10 
10 Namorada (com Vanusa) (do V Festival da Canção Popular, 1970) 
11 Quando Eu Quero Quero Mesmo
Bonus: 
12 Amanda (do EP de janeiro de 1971) 
13 Where Are You Going To My Love (com Vanusa) (do single de outubro de 1970)





Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Rolling Blackouts Coastal Fever – Hope Downs (2018)

Álbum de estreia da banda australiana é mais um brilhante, no que está a ser um ano incrível para o rock. Começo o artigo por uma pergunta a...