sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Antonio Marcos ‎– Antonio Marcos (1973)





Antonio Marcos ‎– Antonio Marcos (1973)
Álbum originalmente lançado em 1973 pela RCA Victor (103.0079), ao qual foram juntos 5 temas bónus.
Género: Samba, MPB.

Antonio Marcos” (1973) é o disco que traz o maior sucesso de toda a carreira do cantor: “O Homem de Nazaré” (Claudio Fontana), faixa responsável por impulsionar a venda do LP. Melancólico, o disco tem outras óptimas canções como “Meu Segredo” (Helio Matheus), “Minha Amiga, Minha Namorada” (Antônio Marcos, Claudio Fontana), a versão do autor para o clássico “Como Vai Você” (Antônio Marcos), gravada por Roberto Carlos um ano antes, e “Mensagem de Um Planeta Perdido” (Taiguara), rock de temática crítica. O disco apresenta 5 faixas bónus retiradas de um single e de um álbum lançado em espanhol, com destaque para as versões hispânicas de “O Homem de Nazaré” e “Como Vai Você”.


Antônio Marcos Pensamento da Silva, mais conhecido apenas por Antônio Marcos (São Paulo, 8 de novembro de 1945 — São Paulo, 5 de abril de 1992) foi um actor, compositor, humorista e cantor brasileiro.
A biografia deste excelente artista brasileiro já se encontra inserida neste blogue.

Faixas/Tracklist:

01 Boneca Cobiçada 
02 O Homem De Nazareth 
03 Meu Segredo 
04 Minha Amiga, Minha Namorada 
05 Como Vai Você 
06 Valeu A Pena 
07 Conversa De Jardim 
08 Mensagem De Um Planeta Perdido 
09 Quando O Amor Muda De Casa 
10 Era Sábado 
11 Você Me Disse Adeus 
12 Ninguém Vai Chorar Por Ninguém
Bonus: 
13 Preciso De Você Comigo 
14 El Hombre De Nazaret 
15 Dime Como Estás
16 Minha Amiga Minha Namorada
17 Oração De Um Jovem Triste





Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Os 10 melhores álbuns dos Slayer classificados

  Em 1983, o Slayer lançou seu álbum de estreia. Três anos depois, eles entraram no mainstream com "Reign in Blood", um álbum mata...