segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Matthew de Heus & The Juice: “So*p (Soup Without U)” (2023/2024) Vinyl Review

 

Matthew de Heus é um cantor e compositor que mora em Michigan. Fiquei interessado em seu trabalho em 2018, quando ele lançou Silk Purses , que continha uma mistura de covers e músicas originais. Foi sua voz que me cativou primeiro. E sua voz continua sendo uma grande parte de seu apelo, embora a música em seu último lançamento, So*p (Soup Without U) , seja muito divertida. Muitas das músicas nele têm uma vibe funky dos anos 1970, e o disco até inclui um cover de uma música do Atlanta Rhythm Section de 1976. Ele foi lançado digitalmente no ano passado, agora foi lançado em vinil. Ele apresenta principalmente material original e é apresentado em vinil colorido que lembra sopa, ou bisque, em si.

Lado 1

Matthew de Heus abre o disco com “WOW (In A Good Way)”, que começa com uma boa batida e rapidamente se torna cativante. É um número delicioso, descolado e divertido, e me fez ficar de pé e dançar em instantes.  “ Estou com uma boa aparência e me sentindo bem/Tenho lugares para estar, tenho coisas para fazer .” Esse groove é tão bom. Esse é o tipo de música que transforma qualquer casa no melhor tipo de boate. “ Said, droga, você aumenta o volume .” Ah, sim! Há uma alegria tremenda aqui, na música e em qualquer um que ouça. Matthew de Heus então desacelera um pouco as coisas com um cover de “So In To You” do Atlanta Rhythm Section, mas obviamente ainda entrega o funk e o cool. E sua entrega é perfeita. Ele está no controle, confiante, mas ainda movido por uma necessidade e desejo. “ Quando você entrou na sala/Havia vodu na vibe/Eu fui capturado pelo seu estilo/Mas eu não conseguia chamar sua atenção/Agora eu estou aqui impotente/Esperando que você entre em mim .” Às vezes, ficamos completamente arrebatados por uma mulher quando a vemos pela primeira vez. Aconteceu comigo. Eu amo o quão direta essa música é. Não há nada sutil nela.

Assim como a primeira faixa deste álbum, “Just Write The Book” começa com uma batida. E há um som de baixo ótimo e pesado. O guitarrista William Hystad se junta a Matthew de Heus nesta faixa. “ Vou apenas escrever a música/O tipo de hino que faz as pessoas cantarem junto/Sobre paz, amor e tempos melhores .” A música ganha força naquele momento, e então a guitarra solo arrasa de verdade. Nossa, isso é bom! E esta faixa apresenta um delicioso trabalho de backing vocal. Isso é seguido pela faixa-título do álbum, a divertidamente intitulada “So*p (Soup Without U).” Esta música tem uma vibração disco deliciosa para combinar com o título brincalhão, e novamente estou de pé, dançando pelo pequeno espaço que meu apartamento me oferece. Aqui está um gostinho da letra: “ Às vezes fico confuso/Sobre o que sinto e as coisas que pensei que sabia/Há uma coisa que concluo/Eu simplesmente não gosto de sopa sem você .” Como alguém poderia deixar de curtir esta faixa? E eu adoro o verso, “ My belly's full, my heart is not .” E confira o trabalho de guitarra no final. Há uma boa jamming aqui. “ Don't need a menu ,” Matthew canta nesta, embora a lista de faixas na parte de trás da capa do disco seja chamada de menu.

Lado 2

O segundo lado começa com “Mona Lisa Smile”, um número de rock divertido e cativante com uma boa batida e uma performance vocal energética e séria. “ Não é chique, mas eu gosto do seu estilo/Você pode fazer qualquer coisa parecer Miracle Mile/Não há mistério em suas artimanhas femininas .” Eu absolutamente amo seus vocais aqui, mas é a parte da guitarra que fornece o gancho cativante da música. E há palmas. Como no primeiro lado do álbum, Matthew de Heus então desacelera as coisas com a segunda faixa deste lado, “Fall In To You.” Há um tom mais sombrio nesta música quando ela começa, e quando ele canta a linha do título da música, há uma sensação de perda de controle, o que é maravilhoso. É naquele momento que ele realmente nos atrai. E “ Nem todo pecado precisa ser original ” é uma linha fantástica. Eu também amo a maneira como a seção instrumental no final aumenta o poder, especialmente por causa do trabalho de guitarra.

Então temos uma faixa intitulada "Groove". Com um título como esse, não é surpresa que essa música tenha um groove delicioso. E é uma música sobre música. " É sexta-feira à noite, você não tem mais nada a provar/É sexta-feira à noite, bem,  você tem que fazer sua jogada/É sexta-feira à noite, oh garota, você parece tão suave/É sexta-feira à noite, tem que encontrar uma banda que tenha groove ." Bem, você encontrou uma, e essa faixa apresenta um bom trabalho de guitarra. Essa música contém uma pequena referência a "Another Bites The Dust" do Queen.   Isso é seguido por "(You're The) Milky Way", um número doce com uma vibração latina. " O céu da meia-noite é um tom mais profundo de azul/É uma tela perfeita para pintar meus planos para você ." Matthew de Heus incluiu essa música em seu lançamento anterior, Greatest Misses de 2022. Esse álbum foi uma coleção de material lançado anteriormente, com algumas músicas novas, incluindo esta, que abriu o álbum. Então, depois de aproximadamente um minuto de silêncio, há uma faixa não listada, um cover de “You Spin Me Right Round”, que ele também incluiu em Greatest Misses , e em Silk Purses antes disso. É bom ter esta em vinil.

Lista de faixas de gravação

Side 1

  1. WOW (In A Good Way)
  2. So In To You
  3. Just Write The Book
  4. So*p (Soup Without U)

Side 2

  1. Mona Lisa Smile
  2. Fall In To You
  3. Groove
  4. (You’re The) Milky Way


Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Matthew de Heus & The Juice: “So*p (Soup Without U)” (2023/2024) Vinyl Review

  Matthew de Heus é um cantor e compositor que mora em Michigan. Fiquei interessado em seu trabalho em 2018, quando ele lançou  Silk Purses ...