segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Tyler & The Train Robbers: “Hum Of The Road” (2024) CD Review

 

Tylor & The Train Robbers continuam a entregar excelentes números de folk e country rock em seu novo álbum, Hum Of The Road . Este apresenta todo o material original escrito pelo vocalista principal Tylor Ketchum. A banda é composta por Tylor Ketchum nos vocais, guitarra base e gaita; Jason Bushman no baixo e backing vocals; Tommy Bushman na bateria, percussão e backing vocals; Rider Soran no pedal steel, lap steel e dobro; e Johnny “Shoes” Pisano na guitarra solo. Há também alguns convidados se juntando a eles em certas faixas.

Hum Of The Road abre com sua faixa-título, que tem um som brilhante e positivo quando começa, algo que nos agarra, como um pouco de mágica espalhada sobre nós e nos convidando a viajar por essa estrada. Então a voz de Tylor Ketchum tem aquela qualidade familiar que a torna uma companhia perfeita na estrada, uma voz de alguém que claramente já passou por isso, uma voz de experiência, mas que não promete respostas simples. “ Até agora, nada me parou no meu caminho/Está ficando difícil pegar leve e ainda mais difícil encontrar os fatos .” A guitarra de aço ajuda a criar aquele delicioso som country. “ Eu não estou sendo o que pensei que deveria/Mesmo sabendo que provavelmente ainda poderia/Mas onde isso vai me levar a longo prazo .” Perto do final, ele repete “ A longo prazo ,” e podemos ouvir em sua voz pensamentos sobre o futuro, para onde todas as nossas mentes vagam, eu suponho. Quem não se pergunta onde essas coisas os levarão? Isso é seguido por "Next Long Haul", que começa com um trabalho de guitarra folk bluesy legal. Seus primeiros versos mencionam a estrada: " Se você está sentindo que esta estrada tem te derrotado/Você tem que se virar   e bater nela só mais uma vez/Porque bater naquela estrada, não é nem mesmo sua façanha mais difícil/E mesmo algo que você viria a amar no futuro ." A música se acomoda em um som mais country. " É hora de fazer as malas e partir para nossa próxima longa viagem ." Ah, sim, todos nós temos aquela coceira de sair na estrada, mas há algo no som que me faz sorrir. A banda parece estar se divertindo aqui, e aquela seção instrumental no meio é maravilhosa, apresentando algumas coisas realmente boas na guitarra e na gaita. " Então, se você está fazendo o que quer fazer, então provavelmente ficará bem ."

“The Way We Learn” tem uma vibe divertida desde o início, e a linha vocal é parte do ritmo delicioso da música. “ Quando você é frio e ousado/Tempos oportunos são bem raros/Mas lembre-se de que você está apenas vivendo/Do jeito que você aprendeu a ser .” Esse é o tipo de número que fará saias girarem e garrafas de cerveja serem erguidas. É um número totalmente agradável. Isso é seguido por “Skittle Man”, uma música country rock com um ritmo acelerado e algumas coisas boas na guitarra de aço. Mas é essa performance vocal que é o foco aqui, e essa música contém algumas letras excelentes: “ As escolhas que eu faço, são as escolhas com as quais eu vou viver/As escolhas que eu faço, você pode colocá-las em mim/Mas quando você é criado para perder e desistir quando você ganha/Você fica com medo de onde está indo e com medo de onde você esteve .” Há algumas linhas surpreendentes, como “ E eu estou falando mal de um drogado sobre os tempos medievais .” E quando o personagem narrador leva um tiro no peito, ele comenta como isso resulta em ele “ fazer uma bagunça ”. Além disso, essa música usa a palavra “ skedaddle ”. O que mais você poderia querer? Um pouco de violino? Bem, essa música dá isso a você também, com Cody Braun entregando um bom trabalho. Esta é uma das minhas favoritas.

“Workin' Hands” começa com um excelente trabalho de guitarra que define o tom e cria expectativas de que esta será uma das melhores faixas do álbum. E, de fato, é outra das minhas favoritas. Há uma energia deliciosa na entrega vocal e alguns versos que eu adoro. “ Parece que estamos deixando todos os nossos sonhos para amanhã/E esta vida tem sido um pesadelo, agora é hora de acordar .” Há um trabalho de guitarra mais cativante e impressionante ao longo da faixa. Esta tem um grande impulso para a frente. “ Converse sobre o que você tem sede e levante a maldição antes que ela piore .” Oh, esta música permanecerá à frente dessa maldição, sem dúvida. Isso é seguido por “Sailing Song”, um número mais doce. Confira estes versos do início da música: “ Eu gostaria de te pegar, eu nunca quis te derrubar/Se você sentiu que a vida era difícil, eu tenho as ferramentas para lixar tudo .” Esta é sobre se mudar também, mas aqui é querer aquela pessoa especial ao seu lado. Talvez duas jornadas possam se alinhar. Esta música tem uma vibração agradável e amigável. “ Quando eu te vi no cais, você não tem tempo para falar comigo/Mas eu digo que se você ama isso, é certo que vai te libertar/Então fique de olho em um farol para te atrair de volta do mar/E eu nunca fui o único a colocar na mesa o que sinto/Mas é um dia difícil no porto enquanto você está abrigando algo tão real .” Esta banda certamente pode criar uma ótima letra, você não concorda? Jonathan Tyler se junta ao grupo no órgão para esta.

“Straight As An Arrow” usa a temida rima “self”/“shelf”, mas meio que funciona aqui: “ But I know that she’s lie 'cause I fed her myself/She’s just begging at me for them treats off the shelf .” Então é usada uma segunda vez mais tarde, e dessa vez é uma mulher implorando por guloseimas da prateleira. Um paralelo é traçado entre os dois, então, de novo, meio que funciona. Eu sei que usar a palavra “ shelf ” em uma música não incomoda todo mundo, mas essa palavra quase sempre parece forçada em um verso, como se não houvesse outra escolha. De qualquer forma, Cody Braun adiciona um bom trabalho no violino nessa faixa. E há algumas letras boas, como esses versos: “ If tonight were all I had, I’d say the hell with tomorrow/At least the morning will put tonight in my past .” Então “I Ain't The Only One” tem um groove rockin'. “ Mas você pode dar tudo o que tem ”, Tylor canta perto do começo desta, e a banda parece estar fazendo exatamente isso, criando um número divertido para nos fazer dançar. Há algo de uma vibe de festa nesta faixa, e ela contém um trabalho forte na guitarra. E eu amo estes versos: “ Você conheceu o Sr. Psilocibina/Ele ajudará a iluminar seu horizonte/Mas se você tem demônios em sua mente/Ele os torna mais fáceis de encontrar/Então vá com calma .” Ah sim, um bom conselho.

“ Eu tenho gritado do topo de uma montanha como se eles pudessem me ouvir lá embaixo/Eu vou com calma na descida porque esses freios estão começando a ir ”, Tylor canta no começo de “On The Go”. Essas linhas de abertura me levam de volta a certos momentos quando minha van não tinha controle e estávamos descendo uma colina íngreme. Memórias divertidas agora, mas aterrorizantes na época. Esta música apresenta um trabalho adorável na guitarra de aço. Como todas as músicas desta banda, esta contém algumas letras boas e memoráveis, como esta linha: “ O preço que você paga dia a dia, não cobrirá o que você deve ”. A banda então encerra o álbum com “Ton Of Trails”, que apresenta um belo trabalho na guitarra. Dave Percefull se junta ao grupo no órgão para esta. Este é um número folk realmente bom, com um tom mais íntimo na abordagem vocal. “ Tente manter o que é real e jogue o resto fora/E seja fiel a quem você quer ser/O que você faria se o que você fez fosse feito/Você poderia parar de viver sua vida com medo de agir precipitadamente/Não é hora de pedir permissão/Foi isso que te colocou aqui nesta posição .”

Lista de faixas do CD

  1. Hum Of The Road
  2. Next Long Haul
  3. The Way We Learn
  4. Skittle Man
  5. Workin’ Hands
  6. Sailing Song
  7. Straight As An Arrow
  8. I Ain’t The Only One
  9. On The Go
  10. Ton Of Trails



Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Em 22/11/1968: The Beatles lança o álbum "Álbum Branco"

Em 22/11/1968: The Beatles lança o álbum "Álbum Branco" The Beatles, conhecido como Álbum Branco, é o nono álbum de estúdio e únic...