domingo, 11 de junho de 2023

Astrud Gilberto - Álbum Astrud Gilberto (1965)

Adorável e charmosa música bossa nova de uma das vozes mais doces e claras que já ouvi. Isso é tão suave, celestial e reconfortante, é o que há de melhor em música de elevador! Ela é brasileira e por isso canta em inglês e português, mas não se trata de letras (pelo menos não para mim). Este é o tipo de coisa que deve encantar uma grande variedade de pessoas, como fãs de Stereolab , Julie London e até Beck . Eu li que Astrud teve que ter aulas para superar seu medo do palco, e me pergunto se isso foi parcialmente responsável por seu estilo vocal abafado?

As músicas eram desconhecidas para mim, mas são extremamente calorosas e acolhedoras. Realmente era o tipo de álbum que eu gostaria que não terminasse, na verdade eu tenho tocado em um loop para compensar a brevidade do álbum. Aparentemente, seu trabalho tornou-se mais jazzístico à medida que ela trabalhava mais com o marido, que era grande na área, mas para mim esse estilo combina com ela. É tão facilmente maravilhoso! Pessoas de todos os tipos realmente deveriam tentar isso, é um clássico perdido!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

John Lennon & Yoko Ono - Double Fantasy (1980 UK)

 O locutor comentou a notícia: John Lennon havia sido assassinado. Na hora anterior à abertura do refeitório do Colégio Mayor para o café da...