segunda-feira, 14 de outubro de 2024

So Far Away (1985) – Dire Straits

 

So Far Away é a faixa de abertura do quinto álbum de estúdio da banda britânica de rock Dire Straits , Brothers in Arms . É um dos álbuns mais vendidos do mundo, tendo vendido mais de 30 milhões de cópias. So Far Away se tornou o quarto hit top 20 da banda, chegando ao número 19 nos EUA e 20 no Reino Unido. Knopfler fez uma versão em dueto com a cantora country-folk americana Emmylou Harris para seu álbum de 2006,  Real Live Roadrunning .

So Far Away é um número contido e suave que só melhorou para meus ouvidos ao longo dos anos. Eu amo o baixo nele. A música toca em temas de solidão e desejo, centrando-se no sentimento de estar física e emocionalmente distante de um ente querido. Essa sensação de isolamento é intensificada pelo trabalho de guitarra distinto de Knopfler, que, como muitas músicas do Dire Straits, é ao mesmo tempo comovente e intrincado. A música evita o sentimentalismo excessivo, mas ainda transmite a tristeza dolorosa da separação, tornando-a uma balada poderosa.

[Verse 1]
Here I am again in this mean old town
And you’re so far away from me
And where are you when the sun go down?
You’re so far away from me

[Chorus]
You’re so far away from me
You’re so far, I just can’t see
You’re so far away from me
You’re so far away from me, alright

[Verse 2]
I’m tired of being in love and being all alone
When you’re so far away from me
I’m tired of making out on the telephone
‘Cause you’re so far away from me

[Chorus]

[Verse 3]
And I get so tired when I have to explain
When you’re so far away from me
See, you’ve been in the sun, and I’ve been in the rain
And you’re so far away from me

Money For Nothing  foi um megahit daquele álbum e pode ter feito mais mal do que bem retrospectivamente, pois foi criticado por cheirar a mega dólares e shows esgotados em estádios. O próprio Knophler concluiu que "as velhas restrições da escola de rock e o cheiro inegavelmente atraente da fórmula vencedora parecem bloquear qualquer trabalho experimental e o que você acaba tendo é algo muito parecido com a mesma velha história". Ele disse isso logo após explorar diferentes direções criativas com seu trabalho em  Infidels, de Bob Dylan .

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

FADOS do FADO...letras de fados

  A senhora Mouraria Fernando Farinha / Alberto Correia Repertório de Fernando Farinha  A Mouraria deixou de ser cantadeira Já veste de outr...