domingo, 21 de maio de 2023

Resenha All Of Me Álbum de Masayoshi Takanaka 1979

 

Resenha

All Of Me

Álbum de Masayoshi Takanaka

1979

CD/LP

Inicialmente, vejamos que meu caro amigo Masayoshi adora produzir álbuns que tenham uma temática leve e tranquila, mas no caso de All of Me, meu camaradinha simplesmente apresente um arranjo de dar inveja. Conjuntos memoráveis, que unidos ao drink correto, bem como o quiosque a beira-mar ideal, produzem uma "vibe" assustadoramente prazerosa. Como se o mesmo estivesse ao seu lado tomando uma doce caipirinha e desfrutando do momento e da vista. Simplesmente algo assustador de tão tranquilizador de calmo. 
Já na primeira track "Oh! Tengo Suerte", nos remete a uma vibe praiana, que se passa no caso, no arquipélago de Seychelles, apresentando a ambientação praiana, e, parafraseando o autor, Tengo Suerte de ouvir tal faixa tão agradável.
Já na  segunda track, temos o que eu diria que é sua faixa mais agradável de longe minha favorita, traduzida como "Tokyo Reggie", para nossa língua romana, simplesmente tudo me agrada nessa música, seu arranjo, sua letra, seu ritmo único que parece se encaixar com a temática da cidade e ao mesmo tempo buscar remeter a relação das pessoas que nela vivem. Simplesmente apaixonante e extremamente agradável.
Em "The Seychelles Islands" vemos novamente a apresentação do compositor de apresentar a temática chave do álbum, a retratação de uma ilha paradisíaca no oceano indico.
Ao longo do álbum é apresentado um compilado de outros álbuns do compositor, todos com sua unicidade e inspirações. Um verdadeiro deleite.
Simplesmente seu trabalho que mais me apetece e me agrada.
Vou até mesmo além, tal trabalho suprime seu vasto currículo de musicais com arranjo de uma guitarra única, bem como suas aparições na TV japonesa, que são no mínimo divertidas e loucas.

Ficam aqui meus votos de longa vida e grande admiração ao mestre Masayoshi.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Eric Clapton - Jesus Coming (2001)

  CD 1  1. Introduction (2:16)  2. Layla (7:17)  3. Bell Bottom Blues (6:49)  4. Key To The Highway (9:45)  5. Massachusetts Jam (9:00)  6. ...